Nos acompanhe na rede

Costumes Nacionais: Respeitar ou Condenar?

Postado em: Cassetadas, Mundo Bizarro

Pois é. A última postagem foi um bom teste pra saber se o pessoal ia atacar direto ou parar pra pensar sobre quais condições o cão tinha sido morto, uma vez que ele já apareceu “sendo preparado” no vídeo. Parabéns á Vocês todos! Estou vendo que a perspicácia de vocês bizarrêiros está bem elevada.

Porém, agora chega de testes e vamos dar um passeio ao que conhecemos bem: E desta vez, não sairemos de nosso território.

A grande maioria das pessoas que viram o post do cachorro sendo assado reclama que o mesmo acontece com o gado, porco e afins, mas ninguém tem pena… Bem… Comece a ter pena:

Foda, né?

Porém, Como eu já havia dito antes, vou continuar fazendo meu churrasco, Mas descerei a lenha em quem maltrata animais.

Nota 1: Aquela marreta tinha que enfiar no cu deles! PORRA! Meu avô que não tinha pena de nada vivo matava boi com tiro de 38 na cabeça… Simples, “Indolor”, Prático!

Nota 2: Excelentíssimo Final de Semana Aos Senhores.

Eduardo (Arrow_Strider)
Eduardo (Arrow_Strider)
Posta e administra desde maio de 2009. Odeia políticos corruptos, ladrões, traficantes, abusadores de animais, gente tosca e chinelagem em geral. Pacifista quando necessário... Mas costuma salpicar de chumbo a bunda dos vadios pela janela de casa mesmo, sempre que tem a chance.


97 comentários em "Costumes Nacionais: Respeitar ou Condenar?"

  1. tem que pegar os cidadões coloca-los com a mãos sobre uma pedra e dar marretadas nos dedos um a um, pra poderem sentir o que os animais sentem…

    • Sou de Fortaleza e já fui centenas de vezes nesta nesta cidade do vídeo e nunca imaginei isto, se bem que era só de passagem e nunca comi alguma coisa por lá.
      Já ví muitos matadouros pessoalmente mas estou surpreso com a crueldade deste destas pessoas e da sua falta de higiene.

      Na cidade da minha família, lá os matadouros a qual eu já visitei eles usam “Espingardas” para “Amenizar o Sofrimento do Animal” e até que são mais higiênicos.

      Mas mesmo assim ainda prefiro fazer compras no supermercado credenciado e vigiado pelo Ministério da Saúde.

  2. Olha, eu já acompanhei esse tipo de abate aqui na minha cidade, quando ainda seguia este modelo. Afirmo uma coisa: esse cara com a marreta é fraco pra caralho!
    Aqui na cidade, os bois caiam na primeira pancada. Raramente eram preciso mais de 1, somente quando o cara errava. Quando o cara dava o primeiro golpe, já quebrava o crânio e o animal tombava sobre o chão.
    Apesar de muitos virem como violento, creio que este método, quando feito por alguém capacitado e FORTE, é o menos dolorido.
    Os abatedouros “modernos” empregam uma descarga elétrica ou um disparo de ar comprimido no crânio do animal.
    As vezes o choque do primeiro acaba sendo dissipado pelo animal e este permanece vivo, sofrendo horrores com a sangria.
    No segundo caso, o corpo do animal é mais resistênte que o disparo de ar e não cria um estrago forte o suficiente para desmaia-lo e ele acaba ficando vivo também.
    Sobre atirar na cabeça do animal, também não é muito bom não. Vejam este video: http://www.youtube.com/watch?v=n3glBY543w8&feature=related

    Estava a um tempo pesquisando sobre isto e cheguei até um site islâmico, que dizia ser o modelo islamico de abate o menos dolorido. Tenho minhas dúvidas também, os argumentos dele eram bons, mas já vi os videos do modelo islamico de abate (aqui no IEB inclusive) e não sei como aquilo não pode ser dolorido.

    Bem, fica a gosto de quem vai comer. Eu não vou deixar de odiar os chineses, e podem me chamar de hipócrita. É cultura? É. Mas ainda assim vou odiar. Foda-se o resto.

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      Pedro
      Submitted on 2011/06/17 at 11:09 am

      Olha, eu já acompanhei esse tipo de abate aqui na minha cidade, quando ainda seguia este modelo. Afirmo uma coisa: esse cara com a marreta é fraco pra caralho!
      Aqui na cidade, os bois caiam na primeira pancada. Raramente eram preciso mais de 1, somente quando o cara errava. Quando o cara dava o primeiro golpe, já quebrava o crânio e o animal tombava sobre o chão.
      Apesar de muitos virem como violento, creio que este método, quando feito por alguém capacitado e FORTE, é o menos dolorido.
      Os abatedouros “modernos” empregam uma descarga elétrica ou um disparo de ar comprimido no crânio do animal.
      As vezes o choque do primeiro acaba sendo dissipado pelo animal e este permanece vivo, sofrendo horrores com a sangria.
      No segundo caso, o corpo do animal é mais resistênte que o disparo de ar e não cria um estrago forte o suficiente para desmaia-lo e ele acaba ficando vivo também.
      Sobre atirar na cabeça do animal, também não é muito bom não. Vejam este video: http://www.youtube.com/watch?v=n3glBY543w8&feature=related

      Estava a um tempo pesquisando sobre isto e cheguei até um site islâmico, que dizia ser o modelo islamico de abate o menos dolorido. Tenho minhas dúvidas também, os argumentos dele eram bons, mas já vi os videos do modelo islamico de abate (aqui no IEB inclusive) e não sei como aquilo não pode ser dolorido.

      Bem, fica a gosto de quem vai comer. Eu não vou deixar de odiar os chineses, e podem me chamar de hipócrita. É cultura? É. Mas ainda assim vou odiar. Foda-se o resto.

      Pedro, no vídeo que você enviou, o cara é RUIM DE MIRA PRA CARALHO. Dos quatro disparos, ele acertou APENAS O ÚLTIMO. E o Leitãozinho só não morreu imediatamente porque a munição .40 não tem um alto poder penetrante. Meu avô utilizava um 38 cano curto e o disparo era á queima roupa. (38 é uma munição “fraca” se comparada ás demais). Era apenas um disparo, e o boi “dobrava os joelhinhos pra frente, desmontado”. De resto, concordo com tudo o que você disse: há técnicas e técnicas.

    • Estou lendo um livro de antropologia chamado “Comer Animais” de Jonathan Safran Foer,e as análises que ele faz são muito interessantes,o livro é muito bom para quem quer entender como é toda a vida do animal desde o nascimento até o abate.Não é a tentativa de converter pessoas ao vegetarianismo,é uma análise de um profissional que todos deveriam ler para ter o conhecimento de como é produzido o que chega em sua mesa.
      Vi diversos comentários de que ser vegetariano não adianta,de que uma marretada forte e o boi “não sofre”,que isso é normal da cadeia alimentar… Acho que tem coisas precipitadas sendo ditas,a quantidade de alimento anual que é estragado,incluindo a carne,poderia alimentar as pessoas que passam fome. Se sobra tanta comida,se tanta comida é estragada,então,isso supera a necessidade de consumo.
      Você que falou que uma marretada mais forte n traria sofrimento, pense quais são as condições de vida desse animal até o abate,será que essa forma de abate será indolor com todos?E quem garante que é indolor?Você já levou uma marretada?
      Pense no pq vc exclui cachorros da refeição por achar que eles são mais merecedores da vida que um boi,uma vaca,peixe,porco ou galinha…
      Existem mais coisas que precisam de análise antes de opiniões como essa.Informe-se antes.
      E ser vegetariano adianta SIM,pode ser que 1 vegetariano não salve todos os animais,mas com a menor demanda,há menor matança e se todos parassem de consumir,eles não teriam motivos para matar tantos animais,concorda?

      “Os Franceses que adoram seus cachorros,às vezes comem os seus cavalos.
      Os Espanhóis,que adoram seus cavalos,às vezes comem suas vacas.
      Os Indianos,que adoram suas vacas,às vezes comem seus cachorros…”

      O ser humano,por achar que é o animal mais inteligente que os outros,mostra-se o mais cruel ao definir quais animais devem ou não morrer,quais devem ou não serem consumidos.Mostra crueldade até com o seu semelhante,e isso, está presente em toda a história da humanidade.Os animais são muito mais dignos da vida do que nós,eles só tiram da natureza o que lhes é necessário,eles não tem maldade,diferente de nós.
      O cachorro merece viver,do mesmo modo que a vaca,a galinha,o peixe e o porco.

      “Muitos cientistas preveem o colapso de todas as espécies alvo de pesca em menos de cinquenta anos.”

  3. Um gato passeia livreemeente no chaoo meri

    mas ta muito precario isso msm =/

  4. Pulei a parte do abate, não consegui ver.

    Também fiquei sabendo que o tal do abate a marredata é menos doloroso doque o choque elétrico que tem sido usado hoje…mais de forma alguma irei apoiar algum tipo de abate de qualquer tipo de animal, independente de ser um método indolor ou não.

    E eu sinto pena, sempre senti…de todas as vidas de animais que são tiradas pra satisfazer um prazer do ser humano.
    Bom, cada um tem o seu conceito, e eu to compartilhando o meu.

    Enfim, já que é pra fazer isso (infelizmente), que faça direito, de uma maneira correta e limpa (porque meu Deus, o que era aquilo? que nojo! imagina o cheiro que deve ter um lugar daqueles.ÉCA).

    ;*

    • Sugiro voce deixar de comer carne.
      Deixe tambem de comer vegetais, eles sentem a lamina afiada.

  5. Olha, acho sim que tem que haver uma melhor forma(menos dolorida) de abater o animal.
    Pois assim a carne fica com uma melhor qualidade, e o animal não sofre no processo do abate.

    Mas resumindo, amor carne, e nunca deixarei de comer o belo churrasco que meu pai faz todo final de semana ;D

  6. Todos sabemos que esse tipo de coisa acontece em todos os lugares infelizmente, mas se tratando de humanos não há muito o que esperar, mas que dá uma vontade de meter essa marreta no cu deles, ah dá.

  7. nñ conseg ui ver o video, oque aconteceu ?

  8. Eita, cambada de bosta,
    acho que não se tem razão de fazer isso, existem muitos métodos indolores (ou menos dolorosos ¬¬) para se abater um animal.
    e eu também já vi lugares mais higiênicos para isso, haha

  9. acho que a unica forma de ser menos pior
    e usando um revolver !
    o problema e comprar balas, e ate onde sei isso nao e autorizado !

  10. Bom Concordo com que geral ta falando ae!!

    MAS ASSIM QUERO PARABENIZAR TODOS DO ISSO É BIZZARRO E DIZER QUE FICO FELIZ QUE V6 TENHAM BOTADO O SITE PRA FUNFA DE VOLTA.

    KKKKKKKKK

    T + GALERINHA

  11. aehueahueahueahuaeh
    que traga os bois q a marreta e a faca eu tenho aki
    churrascooo neleesss
    marretada no côco do boi
    aehuaehueahueah
    nm tchunnns pra issu nao

  12. Em muitos abatedouros é usado uma marreta pneumática ,q nocauteia e mata o animal instantaneamente, quando pequeno já vi usando um machado, dizem tbm q se alguém q esta olhando o abate sentir pena do animal ele demora para morrer( me contarão isso).
    em questão de higiene do local, é um abatedouro municipal o q + esperar.

  13. Acho que era mais simples como disse nosso caro amigo arow strider
    um tiro de 38 e pronto , agora o video que o leitor mandou kkkkk eu tenho 14 anos e com espingardinha de chumbo atiro melhor , e olha que eu so jogo call of duty .
    Foda ver a procedencia , mas pena que isso nunca vai acabar , outra maneira rapida (nao sei se é indolor) é simplesmente degolar o animal .

  14. Ah, isso é frecura!
    Se o animal leva uma marretada e não morre vai fazer o que?
    -”Sr. Boi, pode morrer por favor?”
    Eu sou da Paraíba – João Pessoa. Sempre comi carna de boi matado desse mesmo jeito do vídeo, nunca morri nem fiquei doente, muito pelo contrário.
    Hoje moro em São Paulo, e, confesso que a carne daqui não tem tanto sabor quanto a de lá!
    Pelo amor de Deus! Não se pode matar um animal, nem que seja pra comer a carne sem chegar um idiota e dizer que é “Maus tratos com o animal”.
    Beleza o vô de fulano matava com tiro… e aí? E quem tem mais de 800 cabeças de boi? Vai arrumar 800 balas de 38?
    AH FAÇA-ME O FAVOR!!
    Quanto a condições de higiene, meus tios matam na terra mesmo, no chão, tiram o couro e pendura pra pesar, afinal, lavou, tá novo!
    Sem mais.

    • Davim com todo o respeito amiguinho, concordo com você até certo ponto. Morrer dói, ponto final. com tiro, facada, marretada, colherada e cacete, não importa. Pra mim, não é o matar que é o problema, mas se vc viu o vídeo, percebeu que o candango dá umas marretadas adicionais no boi antes de dar as fatais? pra mim é aí que tá o desrespeito e os maus tratos. Pq porra, tudo bem que o bicho vai morrer, que vai doer e etc, mas por conta disso precisa fazer ele de saco de pancadas? Mesmo que vá matar, que mate de uma vez, sem brincar com a dor do bicho, concorda ou discorda?

      • Deu marretadas adicionais porque é fraco.
        Meu tio mata de uma marretada só. E já era! Matou, cortou, assou! :D
        Alguns idiotas acham que sabem matar boi mas não sabem, como o retardado do vídeo…
        Enfim, minha mãe sempre dizia pra não brincar com a comida… quanto mais torturá-la.

  15. Se o ser humano que não tem nem respeito pela sua refeição, vai ter respeito pelo que?

    • tentei assistir o abate, mas consigo não! Muito desumano, fdp desses merecia umas marretada no corpo. Depois de sofrer mto, uma na cabeça.

    • Mas o ser humano não tem respeito nem por si próprio!

  16. Assistam http://terraqueos.org/

    Sem mais

  17. Não consigo ver o videoooo….

  18. Credo bicho!

  19. Eu acho que vocês são um bando de hipócritas. Mimimi vo comer carninha mas coitados dos bichinhos, malditos homenzinhos maus!

    Afe. Tiro, faca, marreta, choque, no fim morre e SOFRE igual, tudo pra encher nosso bucho.

    Quer comer carne? Aceite que o bicho vai sofrer. Cachorro, porco, boi, ou galinha, tanto faz. Porco é comprovadamente mais esperto que cachorro e mesmo assim comemos eles ao invés dos cãezinhos.

    Eu tenho um cão que adoro, dentro de casa. Não gostaria de vê-lo sofrer, óbvio, mas confesso que não sei quantos já matei. Morei muito tempo em sítio e volta e meia devia lidar com animais abandonados. Prefiro matar do que deixar passar fome/frio/sede. Tenho pena dos animais destinados a abate também, mas mesmo assim quero meu bife no prato e mato se precisar. Sofre? Claro que sofre. E muito. É o preço que, ainda bem, ELES que pagam, e não nós. Sou contra sofrimento excessivo, e toda forma de diminuir isso deve ser usado. Garanto a você que marreta na cabeça é um dos melhores métodos, ma como disse alguém acima, tem de saber fazer.

    Se tem tanta dó, se mate, afinal o que você é hoje veio da carne. Ou viva de verduras e frutas e grãos, se te convêm.

    Mas deixe que consuma carne quem quer e que abata os animais que quiser comer. Somos “monstros” enfim, isso não irá mudar e nem deve.

    Matar bicho pra tirar a pele ou pra comer, não vejo diferença. Só acho, realmente, que deixar sofrer mais do que o necessário (mesmo isso sendo relativo), deve ser algo a ser punido severamente.

    • Pois bem meu caro amigo, faço minhas suas palavras.
      O pessoal fica de muito mimimi mesmo, e, acaba comendo um belo bife no final… como você havia dito, hipocrisia.
      Se a gente come carne da animal reclamam, e se a gente comesse carna da nossa própria especie? Será que ia parar de reclamar comendo carne de defunto? Acho que não…
      Pois bem, quem reclama disso e é vegetariano “porque é um miguxo da natureza” saiba: SEUS PAIS JÁ COMERAM CARNE.
      Assim como o leão tem todo o direito de matar e comer sua presa, nós também temos, afinal, somos predadores… e não um monte de amarelos anemicos que só comem verdura!
      QUERO MEU BIFE, QUEM NÃO GOSTAR DO FATO DE QUE COMER CARNE DA ANIMAL É ERRADO, QUE SE CORTE, SE COZINHE E SE PONHA À MESA!

      P.S. Sobre o abate de animal com arma, eu acho que é ilegal civis com porte de arma… AH É MESMO, ESTAMOS NO BRASIL!

      • Reveja seus conceitos sobre vegetarianismo (seu retardado).

        • E NA SUA CONCEPÇÃO PLANTA NAO TEM SENTIMENTO?
          NAO SENTE DOR
          SE EH ASSIM VC NAO PODE COMER NADA Q FAÇA SOMBRA
          NA VDD TD ESSES VEGETARIANOS SAO UNS HIPOCRITAS TBM

        • Não comentei nem 1/5 dos meus conceitos sobre vegetarianismo. (sua retardada)
          Se você come alfafa o dia todo o problema é seu!
          Qual o problema de comer carne hoje em dia?!?!
          VAI RECLAMAR DOS POLÍTICOS, DOS LADRÕES E ASSASSINOS, ESTUPRADORES… VAI LAVAR LOUÇA!!
          Criancinha, mocinha inocente… se liga nessa:
          O MUNDO É UMA CRUELDADE SÓ, NÃO TÔ FALANDO QUE É PRA MALTRATAR ANIMAIS NEM NADA DISSO, COMO MINHA MÃE DIZIA, “NÃO SE BRINCA COM COMIDA.”. SE ESTÁ ESTRESSADINHA COM OS CARNÍVOROS, VAI DAR UNS CONSELHOS PRO LEÃO… VAI…
          O SER HUMANO É ONÍVORO, SE DISCORDA, VÁ CONTRA SUA PRÓPRIA NATUREZA E COMA ALFAFA A LOOT.

          P.S. QUAL O PROBLEMA DAS PESSOAS HOJE EM DIA?!?!? P.Q.P.

    • E pra complementar: esse bando de vegans, vegetarianos e afins que tem por aí, se soubessem como quem produz seus alimentos sofre, preferiria matar ele próprio um animal pra comer todo dia. Se duvida, pede pra alguém que em época de plantio passa dia e noite em cima de um trator, ou quem faz o mesmo passando veneno em lavouras, lidando diretamente com defensivos ultra-foderásticos que inevitavelmente farão mal a sua saúde.

      Ah, tem trator com ar condicinado, que dirige sozinho, ultra seguro e só custa coisa de 300 mil a 1,5 milhões. Bem dentro da realidade dos agricultores desse país.

      Aham, senta lá Cláudia.

  20. Isso acontece toda sexta feira na minha cidade (porque sabado eh dia da FEIRA!!!=carne novinha, do dia)

    E nem presisa ter pena do animalzinho morto por este metodo ,se o matador for experiente.Ja vi muito boizinho desmaiar e cair duro, de primeira .

    morte mais digna e limpa do que muitas das enfrentadas pelo ser humano,diga-se de passagem.

  21. não deu pra ver, limite diario de visualizações excedido… \o/ pro IEB… ¬¬ pra mim…

  22. muda de player esse do 4shared ta falando q o video foi visualizado mts vezes hj ….

  23. vou continuar comendo carne,mas puta que pariu hein…serio eu nao posso ter poder nessa vida pois se pudesse colocava esses e mto outros fdp numa cruz e tacava fogo obrigando a familia assistir,depois tacava fogo na familia tbm p acaba de vez com o gene maldito deles.

  24. Não condeno quem come carne de nenhuma espécie, pq gosto é gosto, cultura é cultura e etc.. mas aos senhores chutadores de balde, que tão tocando o foda-se bra dor dos bichinhos, antes eles do que vocês, e maus tratos é o caralho e mimimi… me respondam uma coisa: vocês preferiram morrer com 5 marretadas no saco e uma na cabeça, ou somente com uma na cabeça?? haaaaaan?? pensem nisso! ;D

    é aí que estão so maus tratos, morte ou não, é outra discussão.

    ;*

  25. Pessoas…. nem que vcs me chinguem, mas ja matei bois e porcos assim, das galinhas eu cortava a cabeça. e como ja citaram…. morre rápido mesmo, com uma marreta pesada, é uma só entre as orelhas e pronto.
    ja ouviram falar em cadeia alimentar? pois é, a grama consome CO2, a vaca come a grama, e nós comemos as vacas.
    Quer carninha? mata uma vaquinha, é assim e pronto. A natureza é assim!
    confeço q falta uma marreta pesada pos caras do video, mas com relaçao a qualidade da carne, isso é um mro detalhe……rsrsrss….. a vaca vai morrer igual mesmo q as condiçoes de higiene sejam revistas.

  26. O DAVI, dexa eu pega a marreta e da bem no meio da tua cabeça, ai depois tu me diz se é frescura :)

    • Tu é canibal? Não né? Tem probleminha mental?
      Estamos falando de matar pra comer aqui, tá?
      Se liga, pensa antes de DEFECAR NOS COMENTÁRIOS.
      O animal sente dor sim, não discordo, mas, é nosso alimento… fazer o que?!?
      Se tive idéia melhor, reply aí beleza? Se não, larga mão de ser trouxa.

  27. só me pergunto cmo eles conseguem dormir de noite…

  28. concordo com o comentario acima.
    quem não gosta de comer um churrasquinho aee? :D kk ;*

  29. Esse abatedouro esta totalmente fora dos. Eu sou eng. agronomo e trabalho com bovinos de cortes. A intensão da marretada e deixar o animal inconciente para posterior sangria. Antigamente fazia o uso da marreta, mas mesmo assim, não dessa forma. O cara que vai dar a marretada tem que estar em uma posição superior ao boi para que a marretada seja mais forte e precisa. Hj não se faz mais isso. Atualmente, as tecnicas são mais eficientes e mto menos prejudiciais ao animal. Para quem gosta de comer carne, e não se importa eu digo: A carne de animais mortos dessa forma, são de pessima qualidade. Qnto mais extressado o animal fica, menor é a qualidade da carne.

    • Como bom Eng Agronomo voce deveria saber que esse método é usado sim e muito no interior de MG e outros estados, em diversas fazendas.

      …..

  30. quanta gente ignorante…

  31. Nada mau pra um satanismo

  32. não consegui ver.. o 4shared quer falar algo cmg, mas eu não entendo ingles!!!
    opksopks

  33. o problema de toda essa historia de abater ou nao eh q o ser humano sempre procura reforçar a ideia de q eh um grande fdp….

  34. quanta gente ignorante… [2]

  35. Fazer o que?quem gosta de comer carne,tem que estar ciente de que eles são mortos(é claro),e que existem varias formas de fazer isto,algumas crueis,outras nem tanto…
    mas assim será que não haveria como matar com alguma especie de decaptação?tipo guilhotina?a morte seria esta instantanea

  36. Meu Deus,a cada dia que passa a certeza vai aumentando de que nao temos salvaçao…como que existem pessoas como esse Davi e esse Luciano Sturm?nao tem um pingo de compadecimento com o sofrimento com esses animais!a questao,seus fdp,nao e a carne que consumimos,e sim o modo de matarem esses animais.Porra,sera que voces sao tao babacas assim?

    • Acho que você é só uma menininha que não faz idéia do que é uma criação de animais e de tudo que é necessário pra que seu bifinho chegue aí em sua casa. Antes de falarem asneiras, deveriam pensar nisso. Leia o que escrevi e verá que compadeço sim do sofrimento, porém prefiro minha carne no prato.

  37. nem consegui ver…morro de pena……….eu como carne, mas sei q o abatedouro q fornece carne aqui pra minha cidade usa a tal da pistola “de ar comprimido” q não é ar po*** nenhuma, tem um prego na ponta q fura o cranio do animal e estoura o cérebro, o ar comprimido só serve pra impulsionar o prego………mas não consigo assistir esse tipo de crueldade, não mesmo……….

    • e vc acho q por ser ar comprimido ia ser como
      assoprava a cabeça do boizinho e ele vinha a obito?
      aiaiai viu

    • Esse comentario seu doeu….
      Morte por vento!!! kkkkkkkkkkk

  38. Nossa, e o pessoal falando que os orientais que comem cachorro é que são selvagens. Muito bem, esse foi um exemplo claro de que os ocidentais são civilizados….HUAHAUHAUAHUAH…..isso não é cultural mas sim imoral. Podemos comer qualquer coisa desde que sejamos dígnos na hora do abate. Que seja da forma mais indolor possível.
    Atrider, está de parabéns com os posts.

  39. Perdão pelo erro de digitação….Eduardo Arrow STRIDER era o nome que gostaria de mensionar acima.

  40. Não consigo dar o play, violência contra animal me deixa muito indignado ao ponto de não conseguir ver. rs

  41. Tanta crueldade aqui no Brasil e nós criticanto os chineses, alguem lá no Post do cachorro perguntou se nós brasileiros poderímos ser criticados pelos chineses em consequencia de algum costume nosso. Bom por eles eu não sei, mas pelos indianos que tem as vacas como um de seus animais sagrados com certeza!

  42. Nao consigo ver nada…

  43. Olá a todos!

    É a segunda postagem minha no blog, sendo que em ambas os posts eram sobre os maus tratos e a crueldade com os animais.

    Serei sucinto em minha opinião:

    discordo, novamente, da forma como o dono do post termina seu texto.
    “Simples, “Indolor”, Prático!”

    A morte é natural. A morte para a alimentação é natural, vide a provável causa do post anterior e demais histórias. A questão é levantar se há ou não há falta de humanidade, ou seja, alguma ‘anormalidade’, nas horas em que nós, homens, agimos com crueldade contra os animais.

    Para isso precisamos questionar se matar com uma marreta é mais cruel ou menos cruel do que matar com um tiro, ou com qualquer outro método.

    E, assim, também devemos questionar se, atualmente, com a cultura e o conhecimento científico que possuímos, matar um animal para que nós, HUMANOS, possamos nos alimentar ainda é viável, ou mesmo questionar se matar para que NÓS nos alimentemos não acaba sendo uma crueldade em si.

    Simples, “Indolor”, Prático!
    Tiro de 38 na cabeça não dói na vítima, dói só em quem observa.
    Ou não?

    Sou vegetariano, como proteína de soja e verduras escuras (espinafre, couve, etc.) tenho uma alimentação balanceada e, graças ao acompanhamento médico que faço, NO SUS diga-se de passagem, atestei que minha saúde está muito boa, sem qualquer tipo de anemia ou outro problema qualquer que a falta da carne animal me traria.

    Contribua, mesmo que ache pouco, sendo vegetariano e evite que cenas hediondas como essa se repitam.

    Abração a todos!

  44. A qualidade dos leitores ta caindo e muito… santa ignorância, tem que ter paciência pra ler alguns comentários…
    (como o do teu post passado, do cãozinho, por exemplo. O tanto de gente vendo “nada demais”e com aquele lema de quem não vai passar de um zé ninguém na vida “É assim? É. Então pronto.”…)
    Às vezes acho que deve dar até um certo desgosto nos autores, tomam um puta tempo do dia pra fazer um post de qualidade pros “benzinhos” mais rebeldes não darem xilique, pra no fim, não valer praticamente de nada…

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      B.
      Submitted on 2011/06/18 at 9:22 pm

      A qualidade dos leitores ta caindo e muito… santa ignorância, tem que ter paciência pra ler alguns comentários…
      (como o do teu post passado, do cãozinho, por exemplo. O tanto de gente vendo “nada demais”e com aquele lema de quem não vai passar de um zé ninguém na vida “É assim? É. Então pronto.”…)
      Às vezes acho que deve dar até um certo desgosto nos autores, tomam um puta tempo do dia pra fazer um post de qualidade pros “benzinhos” mais rebeldes não darem xilique, pra no fim, não valer praticamente de nada…

      É… DÓI!

      Mas é pra leitores como você que continuo insistentemente o trabalho.

  45. Se há definições de métodos diferentes de abate é porque são menos doloridos.
    Deveria haver nas escolas a disciplina direitos humanos, e nesta grade a inclusão de direitos dos animais. Se muitas crianças e jovens vissem como esses animais são mortos certamente haveriam muito menos açougues, etc, no Brasil.
    Como carne, mas se nas primeiras séries do ensino fundamental e no ensino fundamental eu tivesse esses esclarecimentos de como os animais são mortos tenho ampla certeza de que eu seria um vegetariano e minha bilis estaria ativa.

    • engraçado ,vi animais sendo mortos desde de criancinha…e a unica coisa que aprendi foi matar do jeito certo.
      Galinha se mata puxando o pescoço, meio que torcendo.
      Carneiro ,porco e bode, pancada seca na nuca, depois sangra.(tinha um velhinho na minha cidade que se gabava que quando era moço, matava bode no soco ,bem no cabelouro – nome regional pra nuca)
      boi, pancada na testa com cacete de jucá (madeira dura pra caraio) ou com o olho de machado(parte nao cortante.Sangra depois.

  46. Nota1 :Pra mim a melhor maneira eh vc pegar o boi… colocar ele pra dar aquela fudida louca!!! Depois que ele tivesse relaxado, matasse!!! Qualquer um aqui depois de dar uma boa trepada se morresse logo depois nem sentiria!!!

    Nota 2: quando eu era muleque, meu tio tinha um Sitio em Guarapari aqui no ES, e fui ver os malucos abaterem um boi..
    Colocaram aquele monte de folha de bananeira, trouxeram o boi e COM UM PORRETE DE PAU DA GROSSURA DE UM COPO AMERICANO, Acertaram a cabeça do boi.
    O cara ficou uns 2 min procurando um lugar certo pra bater na cabeça do boi. com apenas uma paulada ele derrubou o boi. MORREU? Não, apenas desmaiou ele. Depois disso sangfraram ele!
    Tenho certeza que o boi não sentiu nada. pois não escutei ele falar “AI”. zueira
    Isso tem que ser feito com calma. a Pressa eh inimiga da perfeição!
    Nota 3: Adoro um churrasco!!!!

  47. “vou continuar fazendo meu churrasco”???
    algo errado!
    ridículo.

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      Taynô
      Submitted on 2011/06/19 at 12:00 am

      “vou continuar fazendo meu churrasco”???
      algo errado!
      ridículo.

      RIDÍCULO é dizer que vai mudar e que com essa sua mudança o mundo inteiro também vai. Vou sim continuar fazendo meu churrasco, e o pior: Sem saber como e onde o animal que estou comendo foi abatido. Porém: QUANDO FÔR EU A SACRIFICAR O ANIMAL QUE ME SERVIRÁ DE ALIMENTO, FAREI A DIFERENÇA.

      Problem?

      • Problem?!?!?

        Não é óbvio?

        Você acha que fará diferença no sofrimento do animal se você o matar com um tiro de 38?

        Sinceramente, é difícil acreditar que haja sofrimento menor que a própria morte, independente da forma que ela aconteça…

        Seja você animal humano ou não-humano!

        Abração!

        • Eduardo (Arrow_Strider)

          Vitu
          Submitted on 2011/06/19 at 2:22 pm | In reply to Eduardo (Arrow_Strider).

          Problem?!?!?

          Não é óbvio?

          Você acha que fará diferença no sofrimento do animal se você o matar com um tiro de 38?

          Sinceramente, é difícil acreditar que haja sofrimento menor que a própria morte, independente da forma que ela aconteça…

          Seja você animal humano ou não-humano!

          Abração!

          Como assim: “Não é óbvio?!” Claro que é óbvio! O que você prefere se fôr pra ser assassinado? Marretadas, ou um tiro certeiro? Eu fico com o tiro certeiro! Mas se você prefere marretadas… Suit Yourself! (Cada louco com sua mania…)

  48. isso não tem nd a ve em varias comunidades agricolas isso acontece nao por que os fazendeiros sao sadicos maleficos de satanas mais sim por que alem de um costume passado dos avos bisavos e afins tem o problema de que maquinas pneumaticas (as de abatedouros que dão um uniko golpe na cabeça do animal ) são caras e pras pessoas que estão acostumadas a isso nao conpensa comprar esta maquina não devemos condenar costumes …

  49. eu sou de Fortaleza e assisto esse programa, ja tinha visto essa reportagem tinha ficado chocado da primeira vez assim como eu fiquei agora, mas o q me deixa mas revoltado é a frieza com q os caras abatem os animais, pena q infelizmente esse não é o unico abatedouro q trata os animais assim eu ja presensiei uma vez abaterem porcos com requinte meior ainda de crueldade, sendo q a sangria do animal era feita com ele vivo se debatendo enquanto um marmanjo ficava pulando em cima dele para q sangrasse mais rapido é triste ouvir os berros de dor do animal agonizando

  50. Froide..mais sigo comendo meu chusrrasco…

    Gente apoio o metódo menos dolorido,onde eu moro(madrid) tem matadero,poremm uma vez fui a um e eles tinhas uma pistola…agora com os comentarios caí que era uma pistola de voltagem seguramente.(matava cabritos)

  51. nao atualiza mais esse site…

  52. Gente, ser vegetariano não vai fazer muita diferença.. Pode fazer diferença na vida de quem é, mas não pros animais.
    A natureza é assim, existe a cadeia alimentar, um mata o outro pra sobreviver!!
    Vc não vai matar, mas o leão vai continuar matando os veados, os jacarés vão continuar matando tb, os tubarões, as baleias, os insetos!
    Eu não gosto disso e não me sinto bem quando lembro que a vida é assim.. É realmente nojento, podre, cruel, mas é assim que vivemos.
    Eu só acho que nós, humanos, por sermos seres pensantes, poderíamos ser menos cruéis, nós temos condições de matar os animais para nos alimentarmos sem causar sofrimento a eles.
    Temos que comer, vamos comer, gostamos de comer? Ótimo!
    Mas vamos respeitá-los! E respeitar a nós mesmos também!

  53. Terrível !

  54. Não precisa acontecer esse tipo de coisa, na verdade o ser humano não precisa de carne para sobreviver, nosso sistema digestivo nem consegue digerir a carne de forma adequada tanto que ela apodrece dentro do nosso intestino, grande cause de doenças como cancer, isso é fato cientificamente comprovado. Não somos predadores, o ser humano só passou a se alimentar de carne em uma época em que a comida era escassa. Hoje não precisamos mais disso, os nutrientes e proteinas que conseguimos com a carne pode ser conseguida em vários outros alimentos. Se existe o consumo de carne hoje é meramente pelo paladar e não por necessidade.

    Mas é lógico que esse tipo de informação ninguém nunca vai ver sendo dita por ai, pq a industria da carne move muito dinheiro, ou melhor, a industria da morte, pq é isso que é.

    Se temos a possibilidade de suprir nossas necessidade alimentares de outras formas, nada justifica retirar uma vida pra isso, os animais não foram criados para nos servir, não me venham com nenhum papo religioso falando que essa é a função deles aqui, pois isso é coisa de especistas.

    Nada nos da o direito de tirar uma vida, seja ela qual for, leões comem carne pq a natureza os fez assim, o organismo deles não consegue retirar os nutrientes que precisam pra sobreviver de outra forma, já nós humanos não, nem predadores somos, não temos garras, nosso corpo é frágil, não temos agilidade nem olfato e visão aguçados muito menos caninos desenvolvidos para matar, nossa dentição tem os mesmo aspectos encontrado em animais vegetarianos e frugívoros e não carnívoros.

    • Aposto que depois de digitar esse comentário via Google foi comer um belo bife!

    • te apoio 100% Darkness :D

    • Assim como existem animais carnivoros, herbivoros, etc… existem os onivoros…
      Se não fossemos feitos pra comer carne, quando comessemos passariamos mal…
      Para de ficar falando besteira e VAI PRA UM RODIZIO DE CARNE QUE É BOM BAGARAI!! :D

      • Se você der carne pra uma vaca comer ela não vai passar mal, tanto que muitos criadores idiotas começaram a fazer isso como forma de complementar a ração das vacas e engordar mais rapidamente para o abate dando junto da ração miudos de carnes não só das proprias vacas mas de outros animais, foi onde surgiu a doença da vaca louca.

        Você pode não passar mal por comer carne, mas é os efeitos dela em seu organismo a longo prazo que vão te dizer se vc foi feito ou não para consumir carne.

        Não sou eu quem estou falando isso, basta vc pesquisar que vai encontrar, não só na Internet mas em documentários sérios. A maior causa de cancer no intestino é o consumo de carne, pois nosso organismo não foi feito para digestão desse tipo de alimento e ela apodrece em nosso intestino durante o processo.

  55. Eu sou de uma familia de fazendeiros, antigamente a tradição aqui no RS era matar com uma facada no pescoço, cortando a artéria aorta e esperando o boi sangrar até morrer.

    Atualmente matamos a tiro, justamente pra dar uma morte rápida e com muito menos sofrimento. Mas detalhe: tem que acertar num lugarzinho exato da cabeça pra matar na hora (questão de 2 segundos), fica uns 3 cm acima de onde o pêlo faz um redemoinho. Se não acertar aí, só vai judiar do bicho. Acertando aí até calibre 22 mata, mas se errar tu descarrega a arma na cabeça do animal e ele continua correndo. Falo por experiência própria!

    Quanto as marretadas digo que é a mema coisa, seria simples se fosse alguem bom de mira pra dar os golpes. E bem que a marreta poderia ter uma ponta. Daí sim seria rápido e sem sofrimento.

  56. é o seguinte pessoal atuo na área de A&B alimentos e bebidas, e na facul de gastronomia aprendi o pq n comemos carne de cachorro, é simples, porém complicado, BEM RESUMIDAMENTE FALANDO, não lembroa gora se foram os cartagineses na guerra púnica, que causaram mais estragos significativos invadindo Roma com elefantes, etc e tal, quando Roma tentava dominar o mundo, resolveu que aquele seria o único povoado a ser totalmente extinguido, e um motivo para dar ao povo e ao mundo, do pq a extinção, seria pq eles comiam carne de cachorro, isso exato com fazendinhas e tudo, foram encontradas em escavações n sei se foi em Cartago, mas existiam fazendinhas de cachorro etc e tal, por tanto desde quando Roma era o maior poder em massa do mundo, colocaram na cabeça de todos que comer carne de cachorro eh repugnante, simples, porém complicado, já q o cão é domesticado a mais de 90 mil anos, e é por isso q não se deve confiar nos gatos domesticados a apenas 9 mil anos…mas isso é outra história…

    TIRO GASTA BALA, E ARMA É CARO ALÉM DE ESTAR SOB O PODER DE QQER UM, É POR ISSO Q POR MAIS INCRÍVEL Q PAREÇA TODOS OU QUASE TODOS OS POLICIAIS DO MUNDO SÃO APROVADOS PELO CONTROLE PSICOLÓGICO E NÃO SOMENTE PELA APTIDÃO FÍSICA.

    E REALMENTE A MARRETADA CERTEIRA E COM FORÇA SUFICIENTE NO CENTRO DO CRÂNIO DO ANIMAL PODE MATÁ-LO NA HORA SEM SOFRIMENTO…E PRA QUEM POSTA AQUI PROTEGENDO, VIRA VEGETARIANO…AH É…VIRAR VEGETARIANO DAH PREGUIÇA NEH?…

  57. SEM CONTAR Q TD MUNDO AKI FALA :
    EUUU QUERIA MATA A FAMILIA DE TD ESSES FDPPPPP
    QUERIA POR FOGO NA B**ETA DA MAE DAKELE DA MARRETA
    TINHA EXTERMINAR
    BLA BLA BLA BLA BLA
    AGORA VC SE ACHA DEUS PRA JULGAR A FAMILIA DESSES TRABALHADORES?
    ESSA TURMA QUE FICA CHEIO DE DEDOS PRA ISSU EH Q NM A TURMA DOS DIREITOS HUMANOS
    NÃO NÃO MATE OS BANDIDOS ELES TEM DIREITO
    BAHH
    TD MUNDO Q SE ACHA O BOMZÃO PRA MATA A FAMILIA E TALS QUERIA VE SE TEM PELO MENOS UM PINGO DE ATITUDE PRA FAZE OQ FALA

  58. Tudo mimimi desse pessoal sensacionalista.
    Sou do interior de Sp e em várias viagens a MG, em fazendas já vi esse tipo de abate.
    É normal, não o tanto de marretada que esse tapado deu, mas do resto é normal.

    Li um comentário acima sobre higiene…mas é um zé ruela, acha que a carne que voce come vem de laboratorio???

    Zé povinho que fala m…. sem conhecer.

  59. NÃO ESTOU PEDINDO PRA VC SER VEGETARIANO

    MAS NÃO SEJA CARNÍVORO, SEU ANIMAL !!!

    • nuss não ta falando coisa com coisa
      leia oq vc escreveu antes de clicar em “comentar”

  60. não to conseguindo assitir o video.acho que expirou

  61. Não consegui ver o video, mas mesmo assim não tenho pena de animais… e aos que tem pra mim são hipócritas, pois no final do ano na hora de assar um porco inteiro ninguém fala, ‘coitadinho, como será que morrer? ;/ ‘

  62. se for para matar que seje da forma menos dolorida,e acho que devia ter um bom senso das pessoas que compram carne de lugares onde é mostrado o video por exemplo alem de tortura o animal o lugar era um lixo total.

  63. sem comentários…

  64. Eu como carne inclusive não consigo viver sem mais matar o boi desse geito eh uma baita sacanagem e ainda batem no lombo do boi se eh pra mata mata logo cara n fica brincando com os coitados

  65. EL'Pior

    GAAAAAAAAATOOO LOOKOO OIAUHEIOHAsiouhAIHEAIhsuaE
    Gostei do gatinho =]

  66. Todo mundo se diz indignado quando ve alguem comendo um cachorro, um gato ou qualquer outro ser vivo que não seja aquele “natural” de sua cultura, se diz revoltado vendo um boi morrendo assim, mas tudo isso é esquecido quando ele senta a mesa com um filé no prato, e acha que aquela carne foi preparada por magica, que não houve dor e sofrimento. Se você pensa que em matadores mais modernos a coisa é diferente, você esta enganado, dor é dor em qualquer lugar. A principal questão levantada na reportagem é a saude publica, não as condiçoes e o direito a vida dos animais, não cabe a nos, seres humanos, decidir qual ser vivo deve ou não morrer. Mas todo mundo se acha um boa pessoa quando diz, “Eu odeio violencia contra animais”, enquanto isso milhoes de outros seres vivos morrem todos os dias, para que você possa fazer seu churrasco no fim de semana.
    Ao autor dessa frase, “Porém, Como eu já havia dito antes, vou continuar fazendo meu churrasco, Mas descerei a lenha em quem maltrata animais.” você é um grande de um hipocrita, se você consome, você esta diretamente ligado a tortura e ao sofrimento, então você não é muito diferente daqueles queimando o cachorro!
    Caso você ache que animais sofrem apenas nesse tipo de matadouros, conheça a realidade, http://video.google.com/videoplay?docid=-239204330856039070#
    ENQUANTO ISSO, QUEM É SOFRE É O ANIMAL!

  67. O ser humano precisa aprender a ter mais dignidade nas coisas que faz, desde o trabalho à criação dos filhos e à alimentação. O animal que criamos para nos alimentarmos ou para que nos vestirmos deveria ser tratado com respeito, tendo um ambiente confortável e tranquilo durante sua vida, deveria ser abatido num ambiente mais limpo e jamais sofrer uma violencia além do golpe do abate…o mal trato que os bois sofreram no vídeo desde serem largados o dia inteiro no sol até serem abatidos por um profissional desqualificados, são visivelmente atos de pessoas ignorantes e incapacitadas de tratarem de animais, principalmente aqueles que vão servir de alimento, imaginem o perigo dessa carne no prato de uma mulher grávida, ou de uma criança pequena, um absurdo, contra inclusive todos que vão consumir essa carne.
    Não sou vegetariana, e por meu pai já ter tido fazendas conheço os mecanismos de abate, e nao comeria a carne vinda desse matadouro.
    Bom eu vou parar por aqui, porque a questão de comer carne ou nao, de quais são as condições sanitárias pra se criar e matar um animal e de quanto o ser humano se corrompeu ao longo da evolução e bla bla bla é muito profunda e complicada pra se entrar em grandes detalhes…

  68. Me deu uma fome agora!!!

  69. Por essas e outras que sou vegetariana..
    nao me alimento do sofrimento de animais que nascem condenados a virar comida, por mim eles nao morreriam, mas cada um sabe o que faz e eu respeito a todos…. Bjos vegans


Comente:

Nome:

Email:

Site/Blog:

©2011 - Todos os direitos reservados - Isso é Bizarro
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos