Nos acompanhe na rede

Minhas Teorias Alienígenas

 

Ok. Todos vocês sabem que minha especialidade no Isso É Bizarro são matérias policiais e criminalística. Porém, hoje eu vou sair um pouco deste contexto para expôr algumas teorias que tenho á nivel mais… Pessoal, por assim dizer.

Essa matéria será longa para caralho, e serão expostos muitos pontos científicos que exigem um certo raciocínio e disposição de inteligência. Portanto, se você é daqueles que não gosta de ler, ou vai apenas deixar nos comments aquele atestado de ignorância que se transformam em poucos caractéres como: “Nem Li!”… Melhor você já ir pulando para outra postagem. De resto, siga-me.

A primeira análise que faremos é sobre o que temos de “praticamente concreto” no nosso próprio território brasileiro, e é o que podemos chamar de “Caso Roswell Brasileiro”… Ou seja: A OPERAÇÃO PRATO. Este documentário é “atual”, e mostra como anda a população que experimentou aquela ocorrência, 20 ou 30 anos depois:

Então, Ainda está aqui depois do vídeo? Ótimo. Vamos agora fazer as perguntas que já são “mais que batidas”:

Estamos sozinhos nesse imenso universo? Eu acredito piamente que não. Seria muito egoísmo de nossa parte achar que somos os únicos seres “inteligentes” na imensidão das galáxias.

Seriam eles extraterrestres? Sinceramente? Quais são as chances de um povo humilde, que na época mal tinha televisão e muito menos “exemplos” para “criar uma mentira” naquela proporção? ZERO. Quais as chances de aquilo ser uma paranóia-histeria-alucinação coletiva naquelas condições? Com tantas pessoas diferentes? ZERO. Assim sendo, eu creio que tudo o que ocorreu na “Operação Prato” foi mesmo VERDADE.

O que os alienígenas querem de nós? Ninguém sabe ao certo… Mas agora é a hora e a vez da teoria que eu tenho.

“Supunhetêmos”:

A teoria da evolução nos diz que evoluímos dos primatas, correto? Então, vamos pegar um clássico primata e começaremos nossa análise:


Características:
- Possui inteligência limitada, porém acima dos demais seres (Descartando os Humanos).
- Corpo bem desenvolvido, extremamente forte e com proteções naturais (Pêlos).
- Capacidade equilibrada de adaptação ao ambiente natural.

Agora, vamos seguir com a linha de raciocínio:
Você já parou para perceber que em praticamente TODOS os casos de avistamento de Alienígenas (Fake ou não!), a descrição é quase sempre A MESMA? Corpo esguio, quase sempre pálido, sem nenhum pêlo, cabeça em proporção maior, grandes olhos? Vamos ilustrar:


Características:

- Possui inteligência elevada (Óbvio, devido ao fato de possuir tecnologia avançada o suficiente para viagens interplanetárias).
- Corpo esguio (Magro!), e hipotéticamente falando, “fraco” se analisarmos á nível muscular “terráqueo”. Ausência TOTAL de pêlos no corpo.
- Capacidade de adaptação “duvidosa”. Não se sabe os riscos que eles correm ao tentarem adaptar-se á atmosfera de um planeta diferente. (O mesmo ocorre conosco!).

Então… Agora que você viu estes dois exemplos, vamos continuar “supunhetando” á respeito. O que aconteceria se cruzássemos as duas espécies?

O Resultado Provavelmente Seria:

- Ser com inteligência e capacidade cognitiva elevada (Mais inteligente que o primata normal, Talvez não tão inteligante quanto o Alienígena…)
- Força física moderada (Mais forte que o Alienígena, porém não tão forte quanto o primata). Distribuição regular de pêlos no corpo (Devido ao “trade-in” genético). Predominância (Ou não!) de tonalidade de péle diferenciada (Ainda devido ao “trade-in” genético).
- Capacidade adaptativa regular (Em termos terráqueos, por assim dizer).

Então, analisando tudo o que você viu até agora, eu lhe pergunto:

QUEM você conhece com as caracteríscas resultantes da mistura destas duas espécies?

EXATO: HUMANOS. Isso Provavelmente explicaria a pergunta anteriormente feita:

O que os alienígenas querem de nós?

Talvez coletar amostras de DNA resultantes da mistura genética feita anteriormente, com o intúito de checar até que ponto a evolução do híbrido se encontra. A mesma experiência poderia estar ocorrendo simultâneamente em outro sistema solar longínquo, com outros seres semelhantes ao primata (Ou não), com o objetivo de verificar qual espécie lhes seria favorita para dois propósitos:

A) Melhorar o próprio código genético deles, tornando-os aptos a reforçar sua própria evolução…

B) Criar uma legião de seres sensíveis á sua vontade e comando e empregá-la á atividades variadas a seu bel-prazer (Neste caso, estaríamos FODIDOS.)

Assim sendo, esta é uma teoria minha que gosto de divagar. Não sei se alguém já pensou na mesma coisa… Apenas é uma teoria. NÃO QUER DIZER QUE EU ACREDITE PIAMENTE NISSO, Mas você há de convir comigo que isso dá o que pensar, não é?

Pelo sim, pelo não, essa é somente minha teoria pessoal. Não é DE FORMA ALGUMA uma tentativa de doutrinação, ou imposição de opinião. Se você leu e concorda, ou gostaria de adicionar mais á esta teoria, esteja á vontade! Estarei de olho na seção de comentários. Se você não concorda, e tem pontos á acrescentar sobre sua discordância, esteja á vontade para expô-los, mas o faça COM EDUCAÇÃO E ESPÍRITO CIENTÍFICO.

LEMBRE-SE: ESTA É APENAS UMA TEORIA, E NEM EU ACREDITO CEGAMENTE NELA. VOCÊ NÃO PRECISA TENTAR ME “CRUCIFICAR” POR ISSO.

Aqui, um sonzinho pra você descontrair enquanto pensa á respeito:

E Era Isso! Se não gostou, Pode me chingar muito na porra do Twitter: @EduardoStrider. Nos vemos na seção de comentários, e Tenham todos uma Excelente Semana!

Termos pesquisados para esta página:

  • alienigenas
  • evolução humana e certo falar que evoluimos dos macacos?
  • teoria da criação do mundo aliens
  • teoria da relatividade
Eduardo (Arrow_Strider)
Eduardo (Arrow_Strider)
Posta e administra desde maio de 2009. Odeia políticos corruptos, ladrões, traficantes, abusadores de animais, gente tosca e chinelagem em geral. Pacifista quando necessário... Mas costuma salpicar de chumbo a bunda dos vadios pela janela de casa mesmo, sempre que tem a chance.
Veja outros posts relacionados a este:

No related posts.



146 comentários em "Minhas Teorias Alienígenas"

  1. Belíssimo post, sou viciado em ufologia e a cada post do tipo me deixa imensamente feliz! haha

  2. “A teoria da evolução nos diz que evoluímos dos primatas, correto?” Não, errado u.u”

    haha, enfim, dei umas risadas aqui com a matéria! Bolar teorias é o que há!

    Abraaço!

    • GEnteeeee… td bem…o homem não veio do macaco… Mas convenhamos: EXISTEM PESSOAS Q NOS FAZEM DUVIDAR DISSO, NEH??? rsrsrs

      • A proposito… adorei o post!!!

  3. achei interessante sua matéria cara , sempre acreditei em casos como este e acredito que o governo sabe , não apenas o Americano que é óbvio que sabe de algo, mais qualquer governo poderoso do mundo tem conhecimento e omite da imprensa e população , veja casos como roswell e outros é impossivel que não tenha ocorrido algo , e as provas mais que concretas de que alienigenas ja nos visitaram no passado? ( assistam o documentário do history chanel , alienigenas do passado que explica essa teoria )

  4. interessante, essa eu nunca tinha ouvido, raelmente me fez refletir

  5. Eu concordo com vc, talvez sejamos mesmo Alien + Primata = Nós,
    é como vc disse talvez sim, talvez não.
    Post Muito Bom.

  6. Eu acho que idéia de estarmos sozinhos no universo só ultrapassa em egoísmo e arrogância a antiga teoria que a Terra era o centro do universo,ou que não somos animais,e sim criaturas de deus(ou deuses).
    Qualquer pessoa que tenha uma noção de probabilidade percebe que a razão de vida que conhecemos não é nem uma pequena parte do número de planetas do universo.

  7. Olá Bizarreiros! Então, eu já pensei nesta teoria, e a acho uma das mais lógicas, do que as teorias Criacionista ou a Evolucionista, mas a acho uma junção das duas. Antigamente os seres humanos das civilizações:azteca, maia, egipcia tiveram a experiência com E.T.’s pois eles os tinham como deuses, e o que era o deus em comum para eles, era o Sol (extraterrestres que vinham do céu), o que tem como objetivo demonstrar que o ser humano foi criado e viu que ele veio do céu… Só para acrescentar, eu sou muçulmano, pratico a minha religião normal, mas sou do tipo que dá as bem vindas á todas as idéias.

    • Cara, eu sou católico e tbm acredito que extraterrestres podem ter vindo ao mundo antigamente. Mas agora, fica a pergunta: Onde entre Deus nisso?

  8. Lamento lhe informar mas essa ‘sua’ teoria já é bastante antiga…
    Como me interesso pelo assunto, já li inúmeros livros a respeito de ufologia e essa possibilidade de nós sermos produto deles e até deles serem nós amanhã é sempre lembrada.

  9. Gosto muito deste assunto, mas considero falso todo caso ufológico até que as evidências me provem o contrário. Vejo o caso “operação prato” como verídico e concordo com os questionamentos do autor. Seria quase impossível que pessoas tão humildes tivessem a capacidade de inventar e sustentar esta história por tanto tempo, mas o que realmente tem “peso” na minha análise são os documentos militares onde são descritos todos os acontecimentos. De onde vêm? Quem são? O que querem? Nunca consegui acreditar nas respostas dadas para estas questões.
    Parabéns Eduardo!

  10. Eu acredito exatamente na mesma coisa que voce escreveu no post / serio!

  11. Então, analisando tudo o que você viu até agora, eu lhe pergunto:

    QUEM você conhece com as caracteríscas resultantes da mistura destas duas espécies?

    EXATO: HUMANOS.
    velho voce acredita mesmo que sa gente veio do MACACO? agora pra piorar dos alienigenas? O.O
    namoraal eu ri muito com algumas teorias ai kkkkkkk, sem noção infelismente governos reis presidentes iluminatis rs’, querem que as pessoas acreditem que existem ets, inventam nas escolas que a gente veio do macaco -.-,
    uma pergunta eu faço:
    se a gente veio do macaco a anos atras antes de muita coisas, porq os macacos de hoje não se evolui? em seres humanos? rs’
    nunca ouvimos falar de noticias de evolução recente de macacos – Humanos.HAHA
    beijos

    • Muito simples, eles não evoluem pois a EVOLUÇÃO não é simplesmente de um dia para o outro, e sim MILHARES E MILHARES DE ANOS
      É facil falar por que eles não evoluem ,mas nós humanos estamos evoluindo ,e uma prova disso é seu dente ciso que MUITOS já nascem sem ele ,ou seja ,tudo é questão de milhares de anos então se você espera que amanha vai acordar e o macaco vai virar um humano ,é loucura!

    • Cara, você precisa aprender a raciocinar, de boa. Tem que ver isso aí…

    • caraa, fico impressionado com a seu raciocinio logico, primeiro que eu sei que não vo faze a sua cabeçoa falando isso, pq vc acredita no que quer… segundo que vc entendeu a teoria da evolução totalmente errada, nos não viemos do MACACO, e sim de um ascendente mesmo do macaco, que com o passar dos tempo esse ascendente foi se dividindo e uma parte evoluiu para o ser humano e outra para o macaco, mas vc não precisa acreditar nisso, o cara fez essa teoria com maior respeito, não julgou ngm, só deixou para as pessoas analisarem e poderem pensar sobre isso… muito educada vc (Y) acredita no que quiser mas não fica julgando os outros… mas fiquei intrigado, vc acredita no que?? em adão e eva? HEUAHEUHAUEHAE vo fica rindo aqui tbm disso pode deixa ;x

  12. tri massa

  13. Boa , mto legal , acho meio esquisito mas cada um pensa de um jeito , wathever boa materia continue ^^

  14. SENSACIONALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL ESSE POST EIN …mto mto mtomto
    lgl ., gostei mto desse documentario, tinha visto otro mas esse foi sensacional..

    Noss coloca mais sobre isso ..

    Tem 1 ae q passaram no History sobre SEREIAS ..sensacional tbem!

  15. Weeeeeeeeeeeell…. você levantou uma questão interessante. Como estudante de Biologia ( doidadepedra ), a primeira coisa que me chamou a atenção na sua teoria é a combinação genética entre os primatas, ou pra mim, o “ancestral comum” e os seres extraterrestres. No fim das contas, faz sentido sim, mas me restam algumas questões. É praticamente impossível cruzar espécies de gêneros diferentes, e mesmo que se obtenha resultados, o híbrido nasce estéril. Oooooou seja, na teoria, mesmo que nós fossemos filhos dos macacos com os ET’s, não seríamos descendentes férteis, e não povoaríamos o mundo, a não ser que em vez de simplesmente cruzar os dois, fosse feita uma manipulação genética( admitindo o intelecto MUITO superior dos ET’s) para em laboratório, criar uma espécie nova com as características mais interessantes de cada uma das espécies, o que nos leva a um pensamento bombástico: DEUS NÃO PASSA DE UM ET!! ( crentes me xingando em 3, 2, 1…) mas vejam se não faz sentido, adeptos do criacionismo?? deus não foi o cara que nos criou?? e se fomos criados num laboratório?? o pai da humanidade é um et!!! aushaushuash
    Outro ponto preocupante é, se isolar características genéticas pra criar novos seres é possível, o que será do mundo se o homem descobre uma coisa dessas? Todos os cientistas vão querer brincar de deus( ou de ET, se a teoria faz sentido), e aí fudeu de vez! imagina cada coisa absurda que não vão criar por aí?? TEEEENSO!! muito medo, sério!

    viajei, né?

    UAISHIuahsiuaHSIUhasuihAISUHaiushUIASHiauhsIUAH

    a sua teoria é boa, sério.

    beijo beijo

    • poxa, porque para aliens capazes de cruzar o espaço e chegar a terra realmente seria difícil fazer manipulações genéticas que nós achamos difíceis né !? devo eu te lembrar que pra gente é igualmente (se não até mais) difícil ir a marte ? o planeta ali do lado !? realmente você não pode nem achar provável que pra ele essa manipulação genética não seja algo tão difícil ? até nós ja manipulamos genes de plantas afinal

  16. Pra começar.. seres de espécies diferentes, se cruzados, não produzem descendentes ou não produzem descendentes férteis… ou seja, cruzamento entre primatas e aliens não nos geraria.
    Pra piorar a situação a nossa amiga Edna fez o infeliz comentário “velho voce acredita mesmo que sa gente veio do MACACO? agora pra piorar dos alienigenas? O.O”.. Se a gente não veio dos primatas, daonde viemos?

  17. Então, acredito em UFO’s principalmente pelo fato de em Janeiro de 2009 eu ter avistado um nos céus de Cabo Frio, região dos lagos do Rio de Janeiro, entre outros motivos…

    Sua teoria de cruzamento das especies é uma teoria que da o que pensar, mas acho que não acredito muito nisso não… acredito mais em Darwin mesmo, rsrsrsrsrs, não sei, faz até sentido sua teoria Eduardo mas acho pouco provavel, não que seja impossivel, principalmente se for julgar pela tecnologia que eles tem…

    Grande abraço

  18. Interessante…
    Mas não quero pensar nisso pq tenho PAVOR!!!!
    rs

  19. Mais charlatanismo.

  20. IMO, posts como esse são os melhores do IéB!!

    Bom, 1º, é óbvio que a aeronautica tenta esconder todos os fatos, e por um motivo óbio: o nível intelectual médio da população brasileira é de um analfabeto funcional. Estas pessoas não conseguem assimilar uma visão do mundo diferente do que estão acostumadas desde a infância. E como o objetivo da aeronautica é zelar pela ordem e paz do país, eles ficam abobertando os fatos para não gerar o caus na população.

    Terra é plana >> Terra é centro do universo >> Terra é o único planeta habitado >> …. qual será a próxima “verdade absoluta” que será quebrada?

  21. Belo post, Eduardo. ^^
    Eu geralmente costumo pular os posts a respeito da ufologia, mas esse, pelo tamanho, deu uma imensa curiosidade. Resolvi ler, assisti ao video, achei algumas partes meio fantasiadas de mais, mas nota-se que o fenômeno possa realmente ter ocorrido por lá. Eu, até esse momento não sabia de nada disso, mas após saber e ver sua opinião, pensei um pouco. Não sou muito de comentar no blog porque tento levantar uma tese sobre cada postagem, e assim, sua teoria é baseada em alguns pontos que me fizeram pensar um pouco.
    Sabe, minha amiga costuma dizer a seguinte frase “Se evoluímos dos macacos, porque eles ainda habitam zoológicos?”, sim, tenho que concordar, se somos uma evolução dos primatas, porque eles ainda existem? Enfim, com a adição de sua teoria eu passei a pensar da seguinte forma:
    SE somos o resultado do cruzamento entre o E.T. e o Macaco, porque ainda estamos por aqui?
    Faz mais de 2.000 anos, creio eu que passam-se dos 4.000 anos de existência de nossa espécie. SE eles estivessem fazendo estes testes, com certeza já teria terminado há milênios já que sua inteligência é avançada.
    Enfim, não gosto de comentar no blog pelo simples motivo de que gosto de escrever… Muito… E também porque em casos como este eu costumo pensar de uma maneira mais tensa do que o normal, acabo saindo do foco, dando umas viajadas legais… Enfim, não interessa u_u’
    Essa foi minha opinião. Espero que o blog continue do jeito que está, desejo sucesso para toda a equipe do IÉB e que continue com o bom trabalho. ^^

  22. realmente tambem nao tinha pensado nisso e comecei a refletir sobre o assunto… acho que deveriam ter mais posts assim.. por mais que a galera goste de ver sangue e tripas esse tipo de postagem eh mto interessante.. uma vez vi uma reportagem sobre as torres gemeas, que seria impossivel elas terem caido com 1 aviaozinho e que foi coisa do governo dos EUA… aquilo me fez refletir tambem.. acho que se vc achace essa teoria tambem seria interessante posta-la aqui..

  23. Eduardo (Arrow_Strider)

    Gente…. Eu REALMENTE não sabia que alguém mais tinha essa teoria, ou que ela é “velha”. Se alguém puder me indicar alguma coisa á mais sobre o assunto, ficarei extremamente GRATO!

    No que os senhores até então me disseram sobre um híbrido estéril resultante da experiência, ainda me ocorre a manipulação genética em alto nível para aprimorar o resultado corrigindo alguns erros (com certo sucesso, e talvez até inflingindo outros erros genéticos, por comodismo ou razão “desconhecida”), conforme a Sara mencionou.

    Conforme o Kacco mencionou, tal fenômeno como a “Operação Prato” tem poucas chances de ser “mentira”.

    Estou realmente ADORANDO os comentários de vocês até agora. Sinceramente não esperava tantos comentários em tão alto nível de raciocínio. Mesmo quem se opôs a idéia, mostrou o porquê… E esses pontos também estão sendo levados em conta por mim. Agradeço muito aos senhores pela recepção e troca de idéias.

    Já ia me esquecendo: “Edna Edna Edna: Você vai pegar uma gripe hoje! :-)”

    • Sobre a teoria de que as Torres Gêmeas foram demolidas, assista ao documentário Zeitgeist.
      Há, além desse assunto, muitas outras coisas interessantes.

      • Eduardo (Arrow_Strider)

        Paulo, já assisti. E concordo plenamente com Zeitgeist. Não havia MANEIRA ALGUMA de um fictício homem lá no oriente médio enganar todo o sistema de defesa dos EUA e derrubar com dois aviões uma estrutura que aguentaria o impacto de DEZ AVIÕES.

  24. ATÉ HOJE, ESSA HISTÓRIA DO CASO CHUPA – CHUPA É NEGADA E CENSURADA PELO GOVERNO E PELA SEGURANÇA NACIONAL… FATO ATÉ MESMO DOCUMENTADO PELA OPERAÇÃO PRATO. SE AS AUTORIDADES NEGAM ESSE ASSUNTO A CADA DIA, MUITAS PESSOAS EM TODAS AS PARTES DO NOSSO PLANETA TESTIFICAM A PRESENÇA DE VIDA EXTRATERRESTRE FORA DO NOSSO MUNDO. OUTRO CASO QUE ME INTRIGA MUITO É O CASO CHUPA – CABRAS, QUE APAVOROU A POPULAÇÃO E ALERTOU AUTORIDADES EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO, CUJA CRIATURA ATACAVA AVES, PORCOS, BOVINOS, CABRAS… ESTE ÚLTIMO DANDO ORIGEM AO NOME DA CRIATURA DE CHUPA CABRAS OU I. E. A. – (INTRUSO ESPORÁDICO AGRESSIVO). SUA INCIDÊNCIA AQUI NO BRASIL NÃO PASSOU DESPERCEBIDA E TEVE DESTAQUE NA MÍDIA NACIONAL EM 1997. NÃO SE SABE SE O TAL CHUPA – CABRAS OU I. E. A. ATACOU SERES HUMANOS MAS, O “CASO GUARAPIRANGA” É INTRIGANTE. INFELIZMENTE O CASO FOI TRATADO SEM A MÍNIMA ATENÇÃO OU OMITIDO PELAS AUTORIDADES, COMO SEMPRE. E A PÁ DE CAL FOI O SENSACIONALISMO DAS EMISSORAS PELA LUTA DA AUDIÊNCIA E FALTA DE SERIEDADE PELO ASSUNTO CHEGANDO AS RÁIAS DA PARÓDIA, TRANSFORMANDO O INCIDENTE EM MERA PIADA… TENHO 32 ANOS, E A PRIMEIRA VEZ QUE OUVI FALAR DESSE TAL DE CHUPA – CHUPA, AINDA TAVA USANDO FRALDAS. ME LEMBRO DAS HISTÓRIAS QUE OS MAIS VELHOS CONTAVAM PRA GURIZADA QUE SE NÃO OBEDECESSEM E NEM RESPEITASSEM OS MAIS VELHOS, O BICHO PAPÃO OU O CHUPA – CHUPA VINHA PEGA – LAS. POR ISSO TINHA MUITO MEDO,MESMO PORQUE, MORAVA NUMA CIDADEZINHA DO INTERIOR DO AMAZONAS PRÓXIMO DE PARINTINS E BARRERINHA. E TAMBÉM ERA UMA ÉPOCA QUE ASSISTIA MUITO ULTRAMEN E SPECTREMEN, BONS TEMPOS ERAM AQUELES!… QUEM TEM MAIS DE 30 ANOS DEVE SE RECORDAR E MUITO DESSES TEMPOS… VALEU PELA ATENÇÃO.

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      Regis Br.Rock, Obrigado pelo ponto de vista. Também lembro de Ultraman e SpectreMan. Tenho 33 anos.

      Só te peço para não mais usar Caps Lock desta forma. Desse jeito os comments vão direto pro Spam. Eu só vi seu comment porque fui dar uma olhada por lá. (Raro de eu ir lá.)

  25. ae eduardo, concordo com vc mano, tipo, vc ve esse universo IMENSO, com infinitos KM ae (nao sei ao certo xD), e alguem fala q nos estamos sozinhos? isso e tipo q um absurdo :P, concordo q NAO estamos so nesse universo :D

  26. Ja vi essa teoria ja faz um tempinho e ela me chamou realmente a atenção. Tive os mesmos pensamentos e mais alguns. Sobre as diferentes etnias. Temos afro descendentes, caucasianos, asiáticos, fico imaginando se elas se distinguem tanto por se tratar de experiencias sob diferentes medotos. Os nazistas acreditavam na raça ariana, mais pura e bla bla bla, e tbm tem gente que diz que eles tinham contatos extra-terrestres.Negros são incontestavelmente superiores em atividades fisicas por suas famosas elasticidade, velocidade e força. Deixando hipocresias e opinioes de lado e tomando uma visão mais crítica, paremos de enxergar a partir de uma visão subjetiva e pensemos no ser humano, hipoteticamente como nada mais do que uma simples experiencia; Será que não há realmente uma mistura mais refinada entre as raças resultando em etnias com caracteristicas distintas? São perguntas que me facinam e aumentam o anseio pela verdade.

  27. Então, antes de mais nada peço que entendam o meu ponto de vista, vou criticar a ideia e não o pensador, o qual não tenho nada contra.

    Lendo os comentários vi muitas pessoas falando coisas do tipo: “Se o homem veio do macaco, porque eles não evoluiram e sairam do zoológico?”

    Nós não “viemos” dos macacos, nos temos um ancestral em comum com eles, o que é muito diferente.
    Fazendo uma analogia um pouco simplista, é como se seu avô tivesse sido um animal que não era nem macaco e nem homem(anterior aos dois), e ele tivesse tido dois filhos, um que viria a descender os macacos, e o outro que os homens descenderiam, no caso, o seu pai.
    Analisando dessa forma, seu primo seria um macaco, e você seria um homem. Ele é próximo de você? sim, em determinadas caracteristicas, mas você não descende dele, apenas tiveram um ancestral comum, que levou vocês a terem determinadas semelhanças.

    Em relação a ETs,
    Existe vida em outros planetas? Provavel
    Vida inteligente? Possivel.
    Inteligente e com tecnologia suficiente para fazer viagens interplanetárias dessa magnitude? Muito improvavel

    Explico,
    A alguns anos foi encontrado um planeta com alta possibilidade de exitência de vida, “próximo” a terra, a 20 anos-luz daqui, mas é quase impossivel de existir nesse planeta vida com tecnologia próxima da nossa.
    Então, só sobram os sistemas que se encontram fora da nossa capacidade de observação, a centenas ou milhares de anos luz.
    Ai entra uma questão física, por mais que eles sejam avançados não existe como um corpo com massa acelerar até chegar a velocidade da luz, se você analisar o estudo de Einstein sobre a equivalência massa-energia vai ver o porque. (Basicamente porque a energia necessária para fazer isso seria praticamente infinita, impossivel de ser gerada.)
    Então, mesmo que uma raça alienigena consiga chegar perto da velocidade da luz (o que já é praticamente impossivel), fazer uma viagem de centenas ou milhares de anos seria inviavel.

    Por isso que eu acredito que exista vida em outros planetas, mas realmente duvido que alguma ocorrência de contatos de qualquer forma realmente tenham acontecido.

    PS: Ainda tenho alguns pontos a serem colocados para debate, mas pelo tamanho do comentário vou deixar para o próximo.

    • humn… discordo de vc, colega! há mil anos atrás era impossível iluminar sem o fogo… hoje lâmpadas são banais. É muita pretensão tomar os conhecimentos que temos hoje como o máximo do possível. abra sua mente, nós não somos nada e não sabemos de nada! ;D fikdik

      • Não é tão simples como você colocou, o exemplo que eu citei não é uma limitação tecnológica igual ao seu e sim uma limitação do próprio universo em seu funcionalmento.
        Mesmo daqui a cem mil anos isso não será possivel, isso sem duvida alguma,pois não depende de tecnologia e sim de mudar como a matéria se comporta em altas velocidades.

        Agora, isso de não sermos nada e não sabermos de nada é meio complicado, até onde sabemos somos os seres mais inteligentes do nosso planeta, e do universo observavel até então, o que já é sim, muita coisa.
        Alem disso se analisarmos como os outros animais acumulam conhecimento, nos sabemos muito sim.
        Ainda existe muita coisa para ser estudada? sim, mas não devemos reduzir nossa existência a insignificância.

        • Concordo com a moça de cima, você não deve se basear cegamente em “leis” físicas conhecidas. Há tempos atrás, as leis newtonianas eram soberanas, e do mesmo modo que elas não servem mais em determinados momentos, essas leis as quais você se refere, a relatividade, por exemplo, também podem não aplicar-se em outras circunstancias, fato este que possibilitaria a vida “muito” inteligente em outros planetas.

  28. @J. Luccas

    Os negros só tem essas caracteristicas em paises que houve escravidão, pela seleção não natural que aconteceu neste locais, analisando os negros da africa isso não é necessariamente verdade.

    PS: Desculpe por comentar duas vezes seguidas mas tinha de esclarecer esse ponto.

    • Bem, minha intenção é generalizar para simplificar meu ponto de vista e continuo com minha palavra, acho que afro descendentes tem sim uma superioridade fisica ou uma melhor predisposição a atividades que requerem força e agilidade. Pense em grandes astros dos esportes, luta, basquete, futebol, corrida, enfim, encontramos muitos negros que se destacaram.

      E aos outros colegas que se valem pelo velho argumento. “Bla bla é impossivel cruzar as especies e bla bla é impossivel. blabla”
      Estamos falando de uma raça que tem um conhecimento inimaginavel se comparado ao nosso, porra, eles andam pelo espaço como se fosse andar de bicicleta e nos, mal conseguimos ir até a lua… ha por favor.

  29. Concordo com sua teoria, eles sempre ficarão nos estudando para saber até onde vai nossa evolução (evolução, qual?)

    Creio que somos experiências genéticas, com muitos erros claro (mutações, doenças que nos assolam, etc etc)

    Tipo o câncer, ele pode ser uma **DAS** “falhas” na manipulação genética que nos fizeram, entre outras teorias.

    Também não concordo que viemos dos macacos, afinal, porque eles continuam nos zoológicos

    Fico entre o darwinismo e a suposta criação alienígena

    Creio que somos apenas “mais um laboratório” na imensidão do universo

    Assim como creio também no darwinismo, creio que existam outras civilizações, umas menos avançadas que a nossa, outras mais avançadas que a nossa.

    Ahh, muitaaaaaaaa coisa pra pensar, huauhahuahua

    abraços!

  30. Também já cheguei pensar em algo parecido, mas eu mesmo não dei muita fé a essa teoria, é bom saber que existe pessoas que pensam algo parecido comigo…
    Cheguei a descordar dela pois como seria possível a cruza de especies diferentes, sendo assim alienígenas poderiam cruzar com qualquer espécie.
    Talvez poderíamos ser um cultivo para pesquisa, e nem sabemos…
    a vida é foda e sem sentido, vivemos para comer e ter filhos, apos isso encinar eles a fazer o mesmo.

  31. O melhor é ler os comentarios e ver que não é apenas uma pessoa que pensa assim… e sim variaaaas manolo… XD

  32. A teoria da evolução não diz que viemos dos macacos, mas sim de um antepassado comum ao macaco! Nem vi o post todo, só ao ler “A teoria da evolução nos diz que evoluímos dos primatas, correto?” já vi que não valia a pena.

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      Fulano
      Submitted on 2011/06/06 at 8:16 pm

      A teoria da evolução não diz que viemos dos macacos, mas sim de um antepassado comum ao macaco! Nem vi o post todo, só ao ler “A teoria da evolução nos diz que evoluímos dos primatas, correto?” já vi que não valia a pena.

      Se você jogará a culpa em um pequeno detalhe, penas para não tentar absorver a totalidade da idéia, lamento por você. Já vi que você não é o leitor que vale a pena contar como digno. :-)

      • ………….K.O…………….. eduardo wins!! flawless victory!

        aushuashuahsuashuashuahsuahsuahsuahsuahs

        esse cara vai dormir o resto da semana depois dessa.

        vc é foda

        • Eduardo (Arrow_Strider)

          Sara
          Submitted on 2011/06/07 at 2:28 pm | In reply to Eduardo (Arrow_Strider).

          ………….K.O…………….. eduardo wins!! flawless victory!

          aushuashuahsuashuashuahsuahsuahsuahsuahs

          esse cara vai dormir o resto da semana depois dessa.

          vc é foda

          ;-)

    • acho engraçado qnd aparecem pessoas que tentam mostrar que sabem muito, quando na verdade nao sabem porra nenhuma =)

      quer um bom exemplo disso?

      Ex: Fulano, leitor do IÉB :)

  33. tbm concordo que não estamos sozinhos nesse universo que é infinito,afinal dizem os cientistas que ele não para de crescer,e pq só teria um mero planeta habitato por vidas?
    Agora tenho uma teoria sobre a evolução do homem(não sei se vai interessar…hehe)mas acho que o homem não veio dos primatas,cientista ainda afirmam que viemos mais precisamente do chimpanzé,mas digo o seguinte,se samos uma evolução deles,pq milhares de anos depois eles não evoluiram mais?afinal os primatas são assim desde que surgiram na terra,e se evoluimos deles,pq eles não desapareceram da terra?afinal a raça que passa pro uma evolução naturalmente é extinta,temos exemplos de varios animais que “sumiram” pq na verdade evoluiram por alguma necessidade…
    e mais uma coisa,alguem já ouviu sobre as mudanças que os cientistas europeus estão notando neles(no caso um dos primeiros povos da terra)
    no qual as crianças estão nascendo com poucos pêlos(pelo fato do clima na terra estar aquecido e a função principal dos mesmos é captar calor)nascerem com 4 dentes a menos(no caso ultimos superiores e inferiores)orelhas menores,ombros esquios e pupilas maiores qndo dilatatas…quem me falou sobre isso foi um prof da faculdade
    ….bom post edu!!!

  34. vou ler ainda
    esse me parece um daqueles posts que agnt não assiste pra diversão, mas sim um assunto para se descutir, expor opiniões e amadurecer com o assunto
    e como estou cansado, com sono e todo fudido não vou ler
    amanhã volto e externo minhas opiniões aki

  35. Eu também pensava nisso, e achava que era o único, mas descobri que essa teoria é velha, tá no livro “ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?”. Erich Von Dänicken fala sobre ela em seu livro. Tem até mesmo um documentário sobre o proprio livro, no Youtube.

    Isso tudo é muito interessante, e muito complicado, muito, muito
    complicado.

    A proposito, exelente matéria.

  36. Mano, pensa se isso fosse realmente verdade:
    1º os ET’s se fu… pq NOS somos mais fortes!! hehehehe
    2º a gente se fu… somos burros pra kct!
    3º Nos realmente estamos no Planeta dos macacos?
    4º a gente poderia ser chamso de saijins???
    5º agora falando serio, seria um grande e estrondoso impacto na humanidade. imagina milhares de pessoas crentes em Deus descobrir q ele é so mais um cientista alien! seria o fim!

    bom post!!!!

    • saiajins!?!?!?!? uahsuahsuahsuahsuhasuhasuHSUhasuhAUSHuashuAHSUahsuAHSUhasuhAUSHaushAUSH

      chorei de rir!!

  37. Olá,gostei do post fiquei um pouco impressionado com a sua teoria
    pois ja pensei igualzinho a vc uma vez, e depois de um tempo
    eu vi no canal History um documentario parecido com essa teoria que eu e vc tivemos. parecido onde dizia que os extraterrestres vinham a terra para se acasalarem com as mulheres e tinha algumas coisas haver com aqueles desenhos que existem no Mexico e peru se não me falha a memoria é isso
    e eu que pensei que só eu tinha essa teoria.
    como diz o E.T bilu:Busquem conhecimento kkkkkk,mais vlw pela sua dispocisão de compartilhar com nosco sua teoria gostei muito vlw.

  38. comprei uma edição especial sobre a criação do Universo da Scientific American e nela havia um dizer interessante:

    “…aproximadamente 100bilhões de galáxias e cada uma contendo aproximadamente 100bilhões de estrelas e 100bilhões de planetas…”

    isso me faz pensar como algumas pessoas podem ser tão egoístas a ponto de pensar que realmente estão sozinhas no universo; não sei como a raça humana pode ser achar tão grandiosa diante de sua medíocre insignificância diante da imensidão do Universo que nos cerca …

    diga-se de passagem, ótimo post…

  39. certa vez vi um documentário sobre ufologia no qual apareceu a verificação das características das descrições comuns de seres extraterrestres e tais características seriam o futuro da evolução da raça humana se nosso planeta continuar sofrendo as radicais mudanças que vem sofrendo, sendo este um fato que foi bem observado pelo ArrowStrider…

  40. Acho que os ET´s brincam de “fazendinha” com a gente! kkkkkkkkkkkk

  41. PRA MIN SOMOS OS ET’S

    SE TUDO CORRER BEM.. A PROBABILIDADE DE SERMOS UM EXPERIMENTO DE NOS MESMO NO FUTURO É DE 100%

    PENSEM BEM.. SOMOS ELES NO FUTURO.
    E NÃO A MISTURA.

  42. Muito interessante este post. A propósito, sua teoria não é nova (o que é mais interessante ainda, pois, se mais de uma pessoa cogitou esta idéia, maiores são as chances de plausibilidade da mesma). Esta exposição que você fez neste post sobre a vida alienígena influenciando os rumos da evolução da vida terrestre é também parte de uma corrente científica que explica a origem dos seres vivos deste planeta, chamada PANSPERMIA, originada em meados de 1880, e que ainda não pôde ser totalmente refutada pela ciência. Esta teoria parte do pressuposto de que existe uma fonte universal de vida, interplanetária. Ultimamente, várias descobertas ajudaram esta teoria a sobreviver. Grupos de aminoácidos comuns em outros planetas, em meteoritos, e até mesmo a existência de água na Lua, isto tudo pode significar muita coisa aos olhos da PANSPERMIA. Os esforços em encontrar bactérias extraterrestes que vem sido empregados pela NASA se devem justamente à busca de esclarecimentos sobre a PANSPERMIA. Fora isso, eu pessoalmente penso que acreditar em vida extraterreste é, no mínimo, questão de sensatez. Especialmente porque o Universo encontra-se no auge da existência de estrelas. Quanto mais estrelas, mais sistemas solares, e, por derradeiro, mais formas de vida estão propensas a existir. Provavelmente tão ou mais inteligentes como a raça humana. Somos apenas partículas que integram o Universo, então não podemos nos dar ao luxo de acreditarmos sermos os únicos abençoados com a vida. Um abraço pra equipe do IEB, que, como sempre, mandou muito bem. =)

  43. Eu não duvido de mais nada desse Universo. Tudo pode ser possível ou não. Pessoas que são chamadas de loucas agora, são aclamadas como gênios no futuro. Tudo pode acontecer. Que existem outros seres no universo, não há o que discutir. Que eles querem nos comer, escravizar etc; não acredito que seja isso. Porque se eles chegaram até aqui, e a gente está bem longe disso, eles já poderiam ter feito isso há muito tempo. O que eles estariam esperando?

  44. Essa teoria é a mesma q a minha, pensei q só eu pensava dessa maneira! e pq os meios de comunicação não vão a fundo? tbm tenho outras respostas teoricas sobre a imprenssa, e gostaria q se pudesse o IEB expressasse a sua. seria bacana falar a verdade para aqueles q se interessam sobre o assunto!!

  45. Achar que estamos sozinho em um universo com infinitos KM luz é, infinitas galaxias e sistemas solares é ser muito egoista… Dizem ser impossivel porque em outros planetas não possui água, mas a água é importante apenas para o nosso organismo, e se or organismo de outros seres se adaptaram a viver sem água?

    Acredito sim em vidas extraterresters, e não só isso, acredito que~são vidas inteligentes e muito mais inteligentes do que nós…

  46. “If advanced space-faring aliens exploit resources like humans we’d better hope they don’t find us anytime soon.”

    (Stephen Hawking)

  47. So tenho uma coisa a acrescentar,
    A essa Sua Teoria
    E se O Tal Deus seja Um ser evoluido que teve a capacidade de fazer tudo isso aki o/(ele seria uma simples pessoa com QI 100 porcento ?)

  48. nao estamos sozinhos mesmo !!!

  49. Que bom, gente inteligente debatendo com inteligência !!!
    Bwandrade: Seu argumento está perfeito ! É assim que quase todos os cientistas sérios argumentam! Mas eu gostaria de fazer uma observação:
    Talvez os ET´s usem outros métodos para se deslocar no espaço,você com certeza já ouviu falar na teoria do “buraco da minhoca”…
    Lembre-se que dos irmãos Wright até a chegada do homem á lua, levou-se pouco mais que 60 anos…
    Imagine uma civilização milhões de anos adiantada em relação a nossa…quanta tecnologia que o atual homem nem sonha !!!

    • Sim, conheço essa teoria, mas eu prefiro não acreditar em teorias que precisam distorcer demais a realidade para darem certo, como viagens no tempoe universos paralelos.

      Em relação aos avanços tecnológicos é dificil se fazer uma previsão, é só lembrar do salto que se deu nos ultimos cem anos, de carroças (como a mais de dois mil anos) para aviões supersônicos.
      Uma forma interessante é assistir filmes de ficção ciêntifica com 20 ou 30 anos e ver quais eram as expectativas das pessoas daquela época (Back to the future 2 se passa em 2015, com carros voadores…)

      Pensando no que você colocou fiz uma analise totalmente empirica sobre o assunto:

      Se todo universo foi criado em um determinado momento na linha do tempo, o que leva as pessoas a pensarem que a vida em algum outro lugar do universo surgiu tão antes, a ponto de ter tecnologias tão mais avançadas?
      E mesmo que a vida tenha surgido muito antes, o que nos garante que essa vida conseguiu gerar descendentes capazes de desenvolver essas tecnologias?
      As chances são tão baixas quanto a possibilidade da existência de um deus.

      PS: Antes que alguem começe a me xingar pelo ultimo comentário, pense bem em como você vai argumentar, porque comentários vazios só vão me fazer ter pena de você.

      • “Se todo universo foi criado em um determinado momento na linha do tempo, o que leva as pessoas a pensarem que a vida em algum outro lugar do universo surgiu tão antes, a ponto de ter tecnologias tão mais avançadas?”

        Qualquer variável que afete a criação da vida pode se alterar para variar o início da possibilidade de vida. A primeira coisa que me vem a cabeça é a variada relação volume/superfície que, acredito eu, influi grandemente na velocidade de “resfriamento” do fragmento de criação do universo. Ou seja, se ele for menor, resfria logo e possibilita vida mais cedo. É claro que existem mtos outros fatores como o posicionamento em relação a outras estrelas, providenciando uma maior ou menor quantidade de energia para o desenvolviemnto da vida.

        Seus comentários são muito bons. O que discordo no seu discurso é que você não é aberto a “possibilidades que distorçam muito a realidade”, como vc mesmo exemplificou. Parafraseio o indivíduo que disse que entre o céu e a Terra existem muito mais coisas do que supõe a minha ou a sua vã filosofia.

  50. Cristine:
    A teoria da panspermia também é bastante interessante…

  51. Jura que eu não sou a unica pessoa que idealizou essa teoria?
    Em todas as discussões ufológicas eu acabo sendo zoada por 100% dos meus amigos.
    Depois que li esse post incrível, passei a ser uma pessoa mais feliz. Mandei o link para todo mundo e agora sou a mais nova admiração da turma! KKKKKKKKK
    Obrigada IEB, sempre me trazendo alegrias. E algumas tragédias também!

  52. supunhetemos sahusahaushsauhusahsahhsau…
    muito bom o post

  53. Fiquei preocupado quando lí uma estudante de Biologia classificando isso como uma teoria como “boa”, qualquer ser humano com uma fraca base em genética saberia do absurdo disso… é tantos equívocos numa mesma matéria que fica cansativo questioná-los, enfim, dificilmente um ser vivo de outro planeta usaria o dna como base para armazenar informações genéticas, e mesmo que isso acontecesse, certamente não usaria o mesmo código, é absurdo pensar em um híbrido de qualquer outro animal e um ser humano, mesmos sendo seres do mesmo planeta e com as mesmas moléculas para armazenar informações biológicas, agora imagina um outro ser que evoluiu em outro planeta, em condições ambientais totalmente muito diferentes e usando outras substâncias químicas como código genético, o que mais impressiona é que isso foi escrito por um ser humano adulto, a educação no Brasil tá foda mesmo….

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      Leon
      Submitted on 2011/06/07 at 10:52 pm

      Fiquei preocupado quando lí uma estudante de Biologia classificando isso como uma teoria como “boa”, qualquer ser humano com uma fraca base em genética saberia do absurdo disso… é tantos equívocos numa mesma matéria que fica cansativo questioná-los, enfim, dificilmente um ser vivo de outro planeta usaria o dna como base para armazenar informações genéticas, e mesmo que isso acontecesse, certamente não usaria o mesmo código, é absurdo pensar em um híbrido de qualquer outro animal e um ser humano, mesmos sendo seres do mesmo planeta e com as mesmas moléculas para armazenar informações biológicas, agora imagina um outro ser que evoluiu em outro planeta, em condições ambientais totalmente muito diferentes e usando outras substâncias químicas como código genético, o que mais impressiona é que isso foi escrito por um ser humano adulto, a educação no Brasil tá foda mesmo….

      Discordar de uma teoria é uma coisa…
      E Também tudo bem ter mente fechada…
      MAS VOCÊ LEU OS AVISOS SOBRE SER APENAS UMA TEORIA E NÃO UMA TENTATIVA DE DOUTRINAÇÃO. TEORIA ESTA QUE GOSTO APENAS DE DIVAGAR, NÃO ESTOU PREGANDO-A INCANSAVELMENTE. NEM MESMO EU ACREDITO TANTO NELA.
      E o pior? Você estava indo bem até chegar na parte onde tenta denegrir o autor, taxando o texto como “produto de imaginação de uma criança mal educada”. E ainda me põe a culpa na Educação brasileira!
      QUE ARGUMENTO FÚTIL! ONDE ENSINAM TEORIAS EXTRATERRESTRES NA EDUCAÇÃO DO PAÍS?
      Então: Tentar colocar um autor abaixo e falhar miseravelmente no processo ao ponto de cair no ridículo foi PÉSSIMO pra você.

      See you in the vacuum…

      …NOT!

    • querido amiguinho, primeiramente, li não tem acento, fikdik. ^^ Seeeegundo, apenas 5% do nosso código genético foi devidamente estudado e classificado, o resto ainda é um mistério. Agora me diga, de onde vc tira essa marra toda pra falar que esta teoria ( leia bem, TEORIA) é ridícula? o que te faz pensar que sua realidade é absoluta? É puro medo de olhar em volta e ver que o ser humano fodão não passa de titica? umn… entendo seu lado, é triste ter medo de pensar… E realmente, a edudação brasileira tá foda, pq não te ensinaram nem que monossílado terminado em i não se acentua.
      Beijo na bunda e fique com Deus, ou com o que quer que vc acredite que te criou.

      ;**

      • Eduardo (Arrow_Strider)

        Sara
        Submitted on 2011/06/08 at 3:04 pm | In reply to Leon.

        querido amiguinho, primeiramente, li não tem acento, fikdik. ^^ Seeeegundo, apenas 5% do nosso código genético foi devidamente estudado e classificado, o resto ainda é um mistério. Agora me diga, de onde vc tira essa marra toda pra falar que esta teoria ( leia bem, TEORIA) é ridícula? o que te faz pensar que sua realidade é absoluta? É puro medo de olhar em volta e ver que o ser humano fodão não passa de titica? umn… entendo seu lado, é triste ter medo de pensar… E realmente, a edudação brasileira tá foda, pq não te ensinaram nem que monossílado terminado em i não se acentua.
        Beijo na bunda e fique com Deus, ou com o que quer que vc acredite que te criou.

        ;**

        AI… Meus…Dedos! KKKKKKKKKKKKK!!!!

      • Sara, como é que é? 5%? Vc já ouviu falar do projeto chamado Genoma Humano?

        E sobre “teoria”, vejo que vc também não está familiarizada com o conceito. Já que vc é estudante de biologia, acostume-se a entender o termo “teoria” não apenas no sentido comum e leigo da palavra. Na ciência, teoria não é “apenas” uma teoria, é justamente o oposto, é algo a mais. E, é claro, deve ser colocada à prova. Se passar sem ser refutada, temos a teoria científica. Na ciência uma teoria explica por exemplo o funcionamento de uma lei. A lei apenas descreve as coisas. A teoria explica como ela funciona.

        Chamar essa abobrinha de teoria é demais, né? Mas entendo que em nosso cotidiano chamamos idéias banais de teoria mesmo. Mas uma estudante de biologia… ficou feio mesmo.

        • Eduardo (Arrow_Strider)

          Carlos
          Submitted on 2011/06/11 at 12:34 am | In reply to Sara.

          Sara, como é que é? 5%? Vc já ouviu falar do projeto chamado Genoma Humano?

          E sobre “teoria”, vejo que vc também não está familiarizada com o conceito. Já que vc é estudante de biologia, acostume-se a entender o termo “teoria” não apenas no sentido comum e leigo da palavra. Na ciência, teoria não é “apenas” uma teoria, é justamente o oposto, é algo a mais. E, é claro, deve ser colocada à prova. Se passar sem ser refutada, temos a teoria científica. Na ciência uma teoria explica por exemplo o funcionamento de uma lei. A lei apenas descreve as coisas. A teoria explica como ela funciona.

          Chamar essa abobrinha de teoria é demais, né? Mas entendo que em nosso cotidiano chamamos idéias banais de teoria mesmo. Mas uma estudante de biologia… ficou feio mesmo.

          Agora o caldo já está engrossando. E como você não quis provar um ponto, mas sim FERIR tanto a leitora quanto o autor, é hora de você ir sentar no cantinho:

          A) Teoria, do grego ?????? , é o conhecimento descritivo que PERMITE ESPECULAÇÕES, contudo puramente racional. O substantivo theoría significa ação de COMTEMPLAR, OLHAR, EXAMINAR, ESPECULAR[1]. Também pode ser entendido como forma de pensar e entender algum fenômeno a partir da observação. Na Grécia antiga teoria significava “festa solene, procissão ou embaixada que as cidades helênicas enviavam para representá-las nos jogos olímpicos ou para consultar os oráculos”.

          O termo é aplicado a diversas áreas do conhecimento, sendo que em cada área possui uma definição específica.

          Em ciência, a definição de teoria científica difere bastante da acepção de teoria em senso comum, o de simples especulação; o conceito moderno de teoria científica estabelece-se, entre outros, como uma resposta ao problema da demarcação entre o que é efetivamente científico e o que não o é. (Aprendeu agora? Minha Teoria não é Científica, mas também não é certa ou errada. É APENAS TEORIA E PODE SIM SER CHAMADA DE TEORIA.)

          Teoria Científica

          “Uma definição científica de teoria é a de que ela é uma síntese aceita de um vasto campo de conhecimento, consistindo-se de hipóteses necessariamente falseáveis – mas não por isto erradas, dúbias ou tão pouco duvidosas – (Ow sim… Como é que você disse mesmo? Que pra ciência, Teoria é MAIS QUE TEORIA? Shame on you…) que foram e são permanentemente e devidamente confrontadas entre si e com os fatos científicos, fatos estes que integram um conjunto de evidências que, juntamente com as hipóteses, alicerçam o conceito de teoria científica. As hipóteses, em casos específicos, devido à simplicidade e ampla abrangência, podem ser elevadas ao status de leis.”

          Traduzindo: Os DOIS PONTOS que você gabou-se estão COMPLETAMENTE ERRADOS. O fato de você tentar ferir pessoas moralmente por suas idéias e FALHAR MISERAVELMENTE no processo, tentando mostrar que sabe algo quando NÃO SABE, só faz de você uma pessoa banal e pseudo-intelectual de cartilhas de latrina.

          My Advice? GROW UP.

          • Não entendi sua dúvida. Teoria, nas conversas cotidianas, a definição popular, é apenas uma suposição. Na ciência o mesmo termo “teoria” não é apenas uma suposição. Por isso a teoria científica vai muito além. Vai além da suposição e vai além de uma lei. Lei descreve um fato, teoria científica explica como a lei funciona. Bom, mas não sei o motivo de eu estar me repetindo, já escrevi antes… Sua resposta não fez o menor sentido. E por que eu não saberia sobre esse assunto se trabalho com isso?

          • Eduardo (Arrow_Strider)

            Pra explicar na sua língua, então: É minha “teoria em conversa cotidiana”… Pronto.

  54. a quem interessar mais sobre a panspermia, segue um documentário
    http://www.youtube.com/watch?v=Zju0HRuZUWI

    http://www.youtube.com/watch?v=3ga4QtunoWs

    eu vejo a panspermia como uma possibilidade! Mas, infelizmente, até termos contato com outras formas de vida extraterrestres, ficaremos na especulação.

    Saudações bizarreiras!

  55. A inteligência é uma característica que evolui sob determinadas condições, mas não em outras. Mas pode-se admitir que surja em outro planeta, vide que golfinhos, polvos e humanos são muito distantes como espécies, e, ainda assim podem todos ser considerados seres “superiores” neste quesito.

    Admitindo ainda que essa inteligência [o que eu acho improvável] siga os mesmos caminhos que os nossos termine em foguetes interplanetários, é TOTALMENTE impossível o cruzamento de espécies diferentes que evoluíram de formas totalmente diversas. Se existirem extraterrestres talvez a biologia deles nem seja remotamente parecida com a nossa.

    Temos mais chance de cruzar e gerar descendentes com uma petúnia que com o extraterrestre, pois temos pelo menos um ancestral comum, a mesma síntese biológica…

    Gosto de gente que pensa. Que cria teorias, como você. Esses são meus argumentos.

    Mas não acredito em disco voador. Mas é bastante provável que haja vida, sob que forma seja, fora da Terra. Eu diria que não é impossível que haja inteligência.

  56. Essa teoria é beeem antiga já ein, mas eu também concordo (não cegamente) com ela, mas é bem interessante…

    Lembro que a poucos dias eu estava pesquisando sobre civilizações antigas, e lendo sobre os Sumérios, povo que tinha um conhecimento absurdo pra época deles(3000 a.C.) em astronomia, química, matemática e etc…
    E pra muitos esse conhecimento veio do contato com alienígenas.

    E lembro que lendo sobre o assunto, um dos autores citava que achados arqueológicos antigos diziam como surgiu os seres humanos, seria de uma mistura de genes desses alienígenas com os primatas da terra, e que desses próprios alienígenas o homem teria aprendido tudo que sabia(na época), que como eu tinha citado antes, era um conhecimento muito avançado pra época deles.

    Mas enfim, eu como disse não acredito cegamente nisso, mas na minha opinião é bem mais aceitável que a teoria do criacionismo ou a do evolucionismo, mas pra saber só com o tempo, muito tempo… =/

    Ahh, matéria muito boa, parabéns.

  57. Muito legal…não sei se alguem ja comentou…mas tem um episódio do Linha Direta que passava na globo que conta sobre essa história…procura no youtube que eu vi la…muito legal

  58. Brother a sua teoría é coerente,eu também possuo uma teoria, comente se gostar:
    Saca só, a treta dos supostos extraterrestres terem anatomia semelhante a dos homo sapiens também mi intrigou. Já pensou se os ET NA VERDADE SÃO HUMANOS EVOLUÍDOS???
    Pense na hipnotize da raça humana ter evoluído a tal ponto que não precisasse mais de pelos (isto vem acontecendo gradativamente ao longo dos séculos), cabeça grande (o cérebro dos primadas evoluiu tanto que sua massa aumentou significativamente), a musculatura pouco desenvolvida (quanto á mais maquina para fazer o trabalho pesado menos se precisa de músculos potentes), a pigmentação da pele pode ser uma adaptação, dentre outras suposições para a anatomia destes seres.
    Mas espera ai nunca vi ninguém parecido com ETs (até que já, lembrem do Alex do cruzeiro,kkk…)! A tecnologia pode ter avançados tanto no futuro que as viagens no tempo são possíveis, as naves na verdade seriam maquinas intertemporais.
    Para que viajar no tempo e encher o saco dos tataravôs? Pode ter altos motivos, como pesquisas históricas, antropológicas, analises biológicas que ajudariam a medicina em relação a doenças e contaminações virais e bacterianas que também sofrem mudanças evolutivas, entre outras viagens que se eu entrar agora vai ocupar o post todo.
    É claro que não descarto da possível existência de vida em outros sistemas solares mas minha teoria também é uma possibilidade, não???
    Obs: Não sou completamente doido!

  59. LEIAM, POIS ISSO TEM BASE!

    Cara, de boa. Gosto muito do IEB e vc é um dos caras com os comentários mais pertinentes sobre as matérias. Mas afirmar que os seres humanos são híbridos macaco+alienígenas é ridículo. Os homens não vieram dos macacos, mas da mesma linha evolutiva. Somos primatas que se “desgarraram” desse tronco ao longo do séculos. Para rebater, vamos aos fatos:
    1) Quanto a ausência de pelos: é comprovado que os seres humanos tem uma relação singular com a água. Prova disso é que somos os primatas que mais conseguem acumular gordura quando jovens, já que isso possibilita maior flutuabilidade e permite que o sebo (gordura) que nossas glândulas fabricam tenham contato com o meio externo, dificultando a osmose, processo que faria com que perdêssemos água em ambiente aquático. Isso não significa que somos sereias, mas enquanto muitos primatas se adaptaram a viver em árvores, o que deu a alguns caldas, pés com dedos longos etc., nós, que gostamos de água e sempre vivemos próximo a ela, temos menos pêlos, mais gordura e pés com mais “planta” e dedos curtos, o que ajuda a nadar!
    2) Quanto a ausência de força física: a vida moderna fez com que perdêssemos força muscular. Existem casos relatados meio recentes de pessoas que foram “criadas” por animais e que demonstraram ter muito mais força a velocidade do que os homens em geral, mesmo aqueles sendo magros e pequenos. Ou seja: se você fosse criado numa floresta, botando força todos os dias para caçar, subir em árvores e pular rochas, ao longo dos anos você teria muita força, sem necessariamente ter grande volume muscular.
    3)Quanto a inteligência do homem: uma palavra: CARNE!!! Isso mesmo. O homem primitivo já se mostrava um animal com inteligência acima da média, e quando passou a comer carne, principalmente cozida, aí a coisa deslanchou! Isso possibilitou o desenvolvimento do cérebro, o que nos deixou mais inteligentes e com a cabeça maior. Somos os animais com a maior cabeça em relação ao tamanho do corpo no reino animal! Outra coisa, com o desenvolvimento cerebral, um osso que existe na base do crânio, entre o mesmo e a coluna, começou a se achatar, o que fez com que a espinha fosse “puxada” para traz. Isso nos auxiliou a nos mantermos de pé!

    Não podemos ser egoístas a ponto de acharmos que somos os únicos seres vivo inteligentes no universo, mas covenhamos: SOMOS UM MILAGRE!

    Tenham consciência disso e percebam que o que nos resta fazer é a manutenção da vida da nossa espécie. Sejam humildes para perceberem que somos partes de um todo e que devemos tornar a vida dos nosso semelhantes o melhor possível. Morte aos políticos ladrões e vagabundos. Exterminem os seres humanos ruins! Façam o bem; se não der certo, faça algo bom; mas pelo amor de Deus: FAÇAM ALGUMA COISA! Pois mente vazia é cafofo do capeta!

    Ps.: não sou evangélico hehehehhe… Nem tenho religião. Aliás, só não sou ateu por temer em não acreditar.

    • “Aliás, só não sou ateu por temer em não acreditar.”
      Temer em não acreditar em algo que você não “Acho eu ” acredita?,
      Meio estranho em ,pelo seu ponto de vista ,você não é “BURRO”,Na boa ,sou ateu e eu tinha esse mesmo medo que você tinha quando eu era mais novo ,hoje o único medo que eu tenho é dos VIVOS .
      Reflita,discuta,pesquise sobre ateísmo ,quem sabe você não supere essa grande barreira em sua vida.
      Abraços

      • Tá cara, quando isso for conveniente pra MIM, eu reflito. Aqui não é lugar para descatequizar ninguém…

  60. …nós humanos somos inteligentes porque descobrimos na era primitiva cogumelos frescos que nasciam em bosta de animais ruminantes, começamos a come-los e por fim os cogumelos nos abriu as portas da percepção.THE END!

  61. Post 120% Up!!! Estamos em 2011, dés de 1947 surgem aparições e boatos de UFOS.Passaram 64 anos de historia de objetos não identificados pelo mundo todo. Mais de 194 paises estão sabendo que existem coisinhas voando sobre o territorio deles. E tem gente que não acredita. Vai se Fú né. È muito tempo de historia e ficção, 64 anos para manter essa suposição de mentira, neim o jim carrey consegue mentir tanto tempo assim. Caiam na real “Humanoides” o CASO PRATO EXISTIU.

    • “Estamos em 2011, dés de 1947 surgem aparições e boatos de UFOS.Passaram 64 anos de historia de objetos não identificados pelo mundo todo… …È muito tempo de historia e ficção, 64 anos para manter essa suposição de mentira, neim o jim carrey consegue mentir tanto tempo assim.”

      Será? a igreja católica sustenta uma mentira a quase 2.000 anos, pense nisso…

      • Eduardo (Arrow_Strider)

        Bwandrade
        Submitted on 2011/06/09 at 1:51 pm | In reply to Christopher.

        “Estamos em 2011, dés de 1947 surgem aparições e boatos de UFOS.Passaram 64 anos de historia de objetos não identificados pelo mundo todo… …È muito tempo de historia e ficção, 64 anos para manter essa suposição de mentira, neim o jim carrey consegue mentir tanto tempo assim.”

        Será? a igreja católica sustenta uma mentira a quase 2.000 anos, pense nisso…

        HAHAHAHA! CONCORDO! :-)

        • “Crer é mais fácil que pensar”. Boa frase que aprendi aqui mesmo.

          Ah Eduardo, parabéns pelo post e pelo blog.

  62. Opa,curto muito esse tipo de post,tive tempo de ve-lo hoje!
    Muito bom!!!

  63. aii galera se duvidam disso ou acha essa historia uma mentira, so algumas palavras pra voces : ILLUMINATTIS>>
    VERDADE OCULTA >>PESQUISEM…

  64. Simples, não há nenhuma evidência que se caracterize 100% e nem 99% verdadeira.

    Todos os videos de UFO, TODOS tem a qualidade péssima. Aí o ser humano tem aquele raciocinio infeliz de que: UFO é = ET.

    Mas discutir isso com quem acredita em conto de fadas, é perda de tempo. Em quanto todos vão receber noticias de UFO e UFO e UFO , nunca vão cansar de nunca ter provas concretas do que dizem.

    Ninguém pensa na tecnologia absurdamente avançada de ir (ou vir) para outras galáxias, o tempo que leva, a distancia, o combustível. etc. etc. e etc.

    Enfim.

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      Cetico
      paulohenrique_ctba@hotmail.com
      189.26.5.129
      Submitted on 2011/06/10 at 3:46 pm

      Simples, não há nenhuma evidência que se caracterize 100% e nem 99% verdadeira.

      Todos os videos de UFO, TODOS tem a qualidade péssima. Aí o ser humano tem aquele raciocinio infeliz de que: UFO é = ET.

      Mas discutir isso com quem acredita em conto de fadas, é perda de tempo. Em quanto todos vão receber noticias de UFO e UFO e UFO , nunca vão cansar de nunca ter provas concretas do que dizem.

      Ninguém pensa na tecnologia absurdamente avançada de ir (ou vir) para outras galáxias, o tempo que leva, a distancia, o combustível. etc. etc. e etc.

      Enfim.

      Whatever, Man! Tem gente que ainda hoje piamente acredita que um barbudo de turbante socado numa caverna lá na puta que pariu conseguiu derrubar o World Trade Center… Pegue sua alucinação favorita e divirta-se! :-)

  65. é so que o Toni Ramos ficou com todo o dna do primata!! rsrsrsrs…

  66. Acho difícil tanta gente falando de uma coisa que nao aconteceu… é bem possivel que seja verdade, mas sera bem dificil saber do que se trata exatamente.

    a teoria do ser hibrido é bem interessante, mas acho que evidencias historicas nao se encaixariam com ela…

    no caso seria melhor explicado que a vida do nosso planeta esteja sendo manipulada, assim como um criador de gado como disse o radialista no documentario.

    ou simplismente estão estudando a especie humana para fins desconhecidos…

    tanto faz, o bom é que com ets, se prova mais uma vez que deus nao existe…

  67. Valeu cara você chegou onde eu queria, estava certo em acreditar que os aliens estiveram aqui há milhões de anos atrás e tenho como exemplo as pirâmides do Egito. Tenho algumas teorias confirmando que eles de alguma forma deram uma ajudinha naquele feito, enfim, acabei de ter várias idéias a partir desse seu comentário, até mais e obrigado por postar.

  68. Interessante. Já havia lido algumas matérias a respeito sobre isso, como das teorias de Von Daniken (Eram os Deuses Astronautas).
    Eis minha teoria (que foi colocada em xeque após a sua):
    Já observou que os seres humanos vem perdendo massa, pelos e adquirindo um corpo mais frágil e uma caixa craneana maior com o passar dos milênios (de acordo com a teoria evolucionista)?

    Pois bem. Já teorizei que os alienígenas são os humanos do futuro, que desenvolveram a capacidade de viajar para o passado e nos encontram aqui, em pleno século XXI.

    Eu poderia ilustrar melhor, mas como não posso colocar imagens nos comentários, então vai por extenso:

    Macaco + 1.000.000 anos = Homem
    Homem + alguns milhares de anos = ETs

    Toda vez que “divago” sobre isso com alguém sou tratado como anormal porque não “divago” normalmente sobre churrascos, cerveja, carro, mulher e futebol.

    Mas após ler sua teoria, a achei mais sensata porque considerou a imensidão do universo, cruzamentos genéticos (que nós mesmos humanos já fazemos com animais inferiores). Também vale lembrar que talvez nunca daremos ao luxo de viajar no tempo ou até sobrevivermos durante muito tempo à nossa própria forma de lidar com o planeta.

    Sendo assim, quero lhe dar os parabéns pela teoria (isso não mudou minha vida, é claro!) e principalmente pela “equação de fotos” que resultou em um típico humano com cara de idiota, (com todo o respeito). Hilariante!.

    Espero que tenha tempo de ceder seu tempo ao meu comentário. E digo mais; Preciso maneirar nas leituras dos artigos do IEB, é viciante e depois fico em estado vegetativo pelas imagens e notícias fortes que leio aqui.

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      Reginaldo Ferrão
      Submitted on 2011/06/12 at 4:16 am

      Interessante. Já havia lido algumas matérias a respeito sobre isso, como das teorias de Von Daniken (Eram os Deuses Astronautas).
      Eis minha teoria (que foi colocada em xeque após a sua):
      Já observou que os seres humanos vem perdendo massa, pelos e adquirindo um corpo mais frágil e uma caixa craneana maior com o passar dos milênios (de acordo com a teoria evolucionista)?

      Pois bem. Já teorizei que os alienígenas são os humanos do futuro, que desenvolveram a capacidade de viajar para o passado e nos encontram aqui, em pleno século XXI.

      Eu poderia ilustrar melhor, mas como não posso colocar imagens nos comentários, então vai por extenso:

      Macaco + 1.000.000 anos = Homem
      Homem + alguns milhares de anos = ETs

      Toda vez que “divago” sobre isso com alguém sou tratado como anormal porque não “divago” normalmente sobre churrascos, cerveja, carro, mulher e futebol.

      Mas após ler sua teoria, a achei mais sensata porque considerou a imensidão do universo, cruzamentos genéticos (que nós mesmos humanos já fazemos com animais inferiores). Também vale lembrar que talvez nunca daremos ao luxo de viajar no tempo ou até sobrevivermos durante muito tempo à nossa própria forma de lidar com o planeta.

      Sendo assim, quero lhe dar os parabéns pela teoria (isso não mudou minha vida, é claro!) e principalmente pela “equação de fotos” que resultou em um típico humano com cara de idiota, (com todo o respeito). Hilariante!.

      Espero que tenha tempo de ceder seu tempo ao meu comentário. E digo mais; Preciso maneirar nas leituras dos artigos do IEB, é viciante e depois fico em estado vegetativo pelas imagens e notícias fortes que leio aqui.

      Saudações, reginaldo!

      Somente esta sua fase: “Toda vez que “divago” sobre isso com alguém sou tratado como anormal porque não “divago” normalmente sobre churrascos, cerveja, carro, mulher e futebol.” <- Já demonstra que você é inteligente o suficiente para não engolir o "comportamento de rebanho" que toma conta da maioria das pessoas. E sim: Muito interessante isto que você disse sobe humanos perderem massa e ganharem caixa craniana!

  69. Já viram reportagem de gato que cruza com coelho?
    Não é possível :P

  70. cara de todas as teorias da evolução que eu ja vi e ouvi falar essa sem duvida é a que mais sentido parabéns!!!

  71. Esses seres nos visitam em naves, ou os chamados OVNIs, certo? OK vamos começar a partir disso:

    OVNIs são meios de transporte de uma espécie superior, que nos visitam a séculos. Mas o desenho das naves mudou? Extraordinariamente no mesmo nível de evolução que a noção de “tecnologia” adotada pelo ser humano consegue imaginar para os padrões das respectivas épocas, assim:

    Fotos antigas, OVNIs nos parecem antiquados para hoje, ao longo do tempo, as naves foram mudando. Hoje, uma foto OVNI é uma luz, ou imaginam uma nave de aerodinamica favoravel ao voo extremamente rapido, beeem diferente das antigas! Será que os etezinhos descobriram que fazer nave como calotas da FORD não ajudava na aerodinamica? Ou naves sempre foram uma criação interna, da cabeça do ser humano, que a moldava de acordo com sua concepção.

    Por que uma nave de uma tecnologia muito superior emitiria luz? Como um ser superior precisa de luz em uma nave que incorpora (supostamente é mais lógico) sistemas mais avançados que os nossos? Desde comunicação, até visualização do caminho, ou qualquer coisa que precise de iluminação seria descartável, a não ser dentro da nave. Somente essas duas perguntas:

    Por que uma nave de um ser superior mudou seu design em uma linha extremamente paralela ao que o ser humano adotaria como padrão de tecnologia superior para a época?

    Porque um ser superior que visita a terra a tempos não encontraria nenhum meio de entender as comunicações mais eficientes para a propagação da sua existência e depende de aparições relampago? E se ele não quer se mostrar, que apague essa luz maldita externa da nave, já que os soviéticos la em mil novecentos e quarenta guaraná com rolha descobriram a Visão noturna.

    • “Por que uma nave de um ser superior mudou seu design em uma linha extremamente paralela ao que o ser humano adotaria como padrão de tecnologia superior para a época? ”
      Para responder essa pergunta deve ser feita uma análise aprofundada sobre ambos os padrões de tecnologia (alienigena e humano). Não é possivel negar a existencia ufológica a partir disso.

      “Porque um ser superior que visita a terra a tempos não encontraria nenhum meio de entender as comunicações mais eficientes para a propagação da sua existência e depende de aparições relampago? E se ele não quer se mostrar, que apague essa luz maldita externa da nave, já que os soviéticos la em mil novecentos e quarenta guaraná com rolha descobriram a Visão noturna.”
      E se a intenção deles, nesses casos, não fosse se esconder, mas se mostrar ? Quem garante que ETs não “fazem seus trabalhos” aqui na terra normalmente mas são indetectáveis ? Logo, essa sua pergunta não prova a não-existencia alienígena.

  72. Cada uma q eu leio nesses posts que fazem o pessoal “pensar”…
    Dizer que os macacos poderiam evoluir para seres humanos é apenas falta de Ensino Médio e contestar que nossa raça teve origem a partir da segregação genetica de um antepassado em comum com nossos amigos primatas também.
    Qualquer babaca como eu, que estuda pra passar num vestibular público e descente, sabe que a seleção natural ao longo de milhares de anos vem melhorando espécies tanto em genótipo quanto em fenótipo.
    Tente cruzar uma égua com um jumento (que são seres fisicamente semelhantes: têm cascos, patas, cauda, orelhas dinâmicas e muscularizadas, musculatura, entre outras características muito parecidas) e observe o que sai, o burro. Agora muitos de voces devem estar se perguntando “Sim o burro e o que isso tem de importante?!” e a resposta é TUDO. Por possuirem características semelhantes evidencialmente podemos dizer que cavalo e jumento possuem um antepassado em comum sim, ou seja descendem de um mesmo ser, entretanto tente cruzar um burro com um outro equino, sendo ele macho ou femea ou o que for, não sairá filhote algum, ou seja burros e mulas são em 99,9999999% (valor fictício) ESTÉREIS.
    Isso comprova sem sombra de dúvida que ao longo da evolução do que hoje é o nosso cavalo que houve um afastamento genético entre seres da MESMA ESPÉCIE de forma que esse afastamento perdurou por alguma razão milhares de anos Ao estudar genética (sim, no ensino médio sim ja é suficiente para explicar essa confusão toda) voce percebe como que isso funciona, hoje em dia pela ação humana os seres que antigamente eram da mesma espécie e agora são de ESPÉCIES DIFERENTES tem aquele afastamento genetico colocado em prova. “e o que comprova isso ManoDinis?”, o que comprova é que ao cruzar esses dois seres muito provavelmente os filhos serão estéreis.
    Agora é só voce levar este excerto para o caso dos humanos e primatas e realmente PENSAR. Quer ir mais além? Quer evidenciar que os ET’s não poderiam “cruzar” com macacos e dar origem a nós? Use o mesmo conceito, se quiser provas concretas sobre isso, visite um museu biológico. Quer prova mais evidente da nossa evolução primata que o Cóxis, para quem nao sabe esse é o osso vestigial da nossa cauda primitiva, assim como o apendice que antigamente era uma prolongação do intestino grosso que estuso mostram que no passado poderia ser usado para digerir folhas e cascas duras, hoje em dia não serve para muita coisa, mas nós ainda possiumos. Desculpe a arrogancia e se caso eu usei algum termo que nao tenha sido claro ou esteja disforme aos estudos científicos da área por favor, me corrijam, pois isso até me ajudaria no vestiba xDD

    • quando disse post, quis dizer comentário, o post é pertinente, mas alguns comentários é que me indignam xD
      Live long IÉB

  73. Não li os comentários, então não sei se já falaram isso. Mas é uma grosseria mto grande falar que evoluímos do macaco (sem nenhum ponto de vista religioso aqui), e também tem a parte da reprodução dos dois seres. Para que seja gerado um descendente fértil é necessário que os genitores tenham número de cromossomos igual

  74. hmm… eu só li o começo pq to c/ preguissa :P mas vc tem um bom argumento ai… macaco+aliens=humanos. isso tbm explicaria o pq de nunca acharem o… eskesi o nome, akele q fica entre o homem e o macaco, mas q nunca foi achado.. sabe? ._.

    mas seila mano… pq eles fariam isso? tedio? hmm… é uma posibilidade, sem zua.

    mas tbm tem o fato de eles serem como todos os outros “monstros”, ou seja, nunca são filmados direito, sempre desfocados e etc… e sem conta q tipo, como q as pessoas sabem como eles são? se eles nunca saiem das “naves” deles… pq eles sairiam? correr o risco de ser morto por um ser vivo insignificante e passa a maior vergonha? ._.

    e outra coisa, pq as naves sempre apareçem “diferentes” nas descrições, as vzs elas mudam de cor, as vzs elas só tem uma cor, as vzs elas são discos, as vzs “tubos”, são muito variantes… pq eles fariam isso? diversão tbm? é possivel tbm… do msm jeito q nós .-.

    mas seila, o fato de sempre ser algo desfocado, deixa eles nos mesmos niveis q os outros “monstros”… cuja maioria tbm tem uma teoria explicando X_x

    se eu falei merda, ignorem… é pq eu to morrendo de sono msm :P

  75. ““Supunhetêmos”:

    A teoria da evolução nos diz que evoluímos dos primatas, correto?”

    Parei de ler aqui!

    RLY!?

    Como uma pessoa cria uma teoria dessa e sabe nada sobre evolução?

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      Lee-On
      Submitted on 2011/06/29 at 2:14 pm

      ““Supunhetêmos”:

      A teoria da evolução nos diz que evoluímos dos primatas, correto?”

      Parei de ler aqui!

      RLY!?

      Como uma pessoa cria uma teoria dessa e sabe nada sobre evolução?

      Da mesma forma que alguém tenta criticar, mas não pensa antes em ASSOCIAÇÃO:
      O que é um Macaco? UM PRIMATA.
      Então, não está errado dizer que evoluimos de um dos primatas.

      • Nós não evoluímos DOS primatas, nós sempre fomos primatas desde nossos primórdios. E do jeito que você falou, ficou parecendo que não somos mais(?) lol

        Se você chegar e dizer que nós evoluímos dos repteis, ai sim, há teorias que afirmam isso(que os mamiferos evoluíram dos repteis, mais precisamente dos sinapsídeos). Nesse caso nós não somos mais, entende?

        E essa ideia de evoluir dos primatas é muito vago, ora, exist(em)/(iram) “porradalhões” de especies de primatas. Se você que bolar uma teoria, tem que ser mais objetivo.

        ABS!

        • Eduardo (Arrow_Strider)

          Lee-On
          Submitted on 2011/06/29 at 5:07 pm | In reply to Eduardo (Arrow_Strider).

          Nós não evoluímos DOS primatas, nós sempre fomos primatas desde nossos primórdios. E do jeito que você falou, ficou parecendo que não somos mais(?) lol

          Se você chegar e dizer que nós evoluímos dos repteis, ai sim, há teorias que afirmam isso(que os mamiferos evoluíram dos repteis, mais precisamente dos sinapsídeos). Nesse caso nós não somos mais, entende?

          E essa ideia de evoluir dos primatas é muito vago, ora, exist(em)/(iram) “porradalhões” de especies de primatas. Se você que bolar uma teoria, tem que ser mais objetivo.

          ABS!

          Fui Objetivo em OUTRO FOCO… Aquele que você recusou-se a ler. Além do mais, a comunidade científica anda em polvorosa, porque muitos afirmam que REALMENTE NÃO SOMOS MAIS PRIMATAS. Daí, fica a questão: Eles chegarão á algum ponto?

          Outro ABS!

  76. Bom não é querendo cortar o barato de ngm aki, mas sim exite uma teoria q fala exatamente isso, na verdade é bem mais q uma teoria, uma vez qe existem provas sobre ela:
    Os sumérios possuem uma história da criação onde o homem foi criado a partir de manipulação genética por seres alienigenas chamados ANUNNAKI, que em suma parecem-se com os seres humanos, mas bem maiores e superiores em tdos os aspectos, eles nos criaram com o intuito de mineração aurifera, que deveria ser um elemento fundamental para ele devido as propriedades eletricas do ouro, assim eles criaram o primeiro humano, ADAMU, adão (existem mts semelhanças entre os fatos bíblicos e as tábuas sumerias onde consta a historia dos annunakis ou neflins), resumi um pouco espero que apareçam interessados apesar da data do post, caso existam eu tenho mt material de peskisa sobre esse assunto.

    • Neste caso seria o homem moderno (Homo Sapiens), porque segundo as as inscrições cuneiformes sumérias traduzidas por Zecharia Sitchin, já existia uma espécie inteligente antes da intervenção Anunnaki, que somente aperfeiçoou os seres primitivos que aqui habitavam para servir-lhes de escravos.

    • Tem várias teorias, tudo pregado pelos teóricos dos deuses astronautas. Dizem que teve a mistura com os sumérios, com um povo do nepal tb e com vários povos na terra. Dizem que todos os saltos tecnológicos dados pelo homem foram devidos às “visitas”. E volta e meia misturavam as genéticas. O que acontece é que pegam qualquer texto mais dúbio da antiguidade e lêem ele com a lente da ufologia. Até a bíblia passaram a limpo. Golias era um ET, e Jesus é filho de visitantes com Maria, não sou eu que digo, é coisa desses teóricos aí…

  77. Opa, bom post, tua teoria não é bem nova. A corrente dos Deuses Astronautas prega algo a respeito. A diferença, creio, é que eles dizem que a mistura de DNA se deu depois, quando já éramos homo sapiens, mas posso estar falando bobagem. Saiu um documentário no History Chanel bem bom, com as teorias dos caras, deve de ter no iutubio. Pessoalmente acho tudo uma grande bobagem, não me considero um ufólogo mas sim um ufófilo, acho um baita assunto divertido. Daria pra rebater um por um dos teus pontos, mas o principal, é que não haviam relatos de aliens na antiguidades, antes eram bruxas e monstros marinhos. Pra isso surgiu a teoria dos Deuses Astronautas, os caras pregam que eles vinham, só que o povo primitivo achava que eles eram deuses ou anjos. E o furo é que nunca representavam os ets com esse formato cabeçudo e corpo magro. Na minha opinião, a história dos deuses astronautas contradiz os avistamentos recentes e vice versa, me fiz entender?
    Mas é tudo muito divertido.

  78. interessante essa sua teoria
    muito mesmo
    chega a ser engraçada , imagina so, nao passamos de gorilas alienigenas kkkkkkkkk
    serio ,brincadeiras a parte ,cocordo com voce que seriamos muito presunçosos em pensar que estamos sos e absolutos no cosmos ,me parece ate ridicula a ideia
    mas que tem misterio ai tem

  79. Ai , venho todos os dias no seu site, numca parei pra comentar (preguissa) , mas esse assunto e muito bom e resolvi ir ate o fim e dar minha opiniao.

    1º = eu nao conhecia o “Supunhetêmos” mas conheçia o “seucumetemos”. uaheuaheuaheahe

    2º = eu nem parei pra ver o video ( minha net ja nao e boa, e aparece 1h de video…) mas li tudo e acho que o governo sabe muito, mais muito, e vem com algumas mentiras so pra nos pensarmos que estamos ligados no assunto ( agora o governo liberou alguma coisa da FAB para nos ).

    3º e ultimo pra nao ficar muito enjoativo = eu ja ouvi uma teoria de que o sumiço da raça maia ( eu acho ) nao foi so por causa da guerra contra os astecas mas , por eles terem varios desenhos de naves e etc, alguns historiadores acreditam que possa ser casos de abiduçao ( meio loucura isso , mas eu eu li nao sei aonde isso ) , o que esses historiadores dizem como prova e que nao foi encontrado sinais de conflito e guerra nas cidades maias ( nao encontraram bizarrices como sangue e etc.)… afinal, eu nao sei porra nenhuma sobre o assunto mais gostaria muito que vcs pesquisaçem sobre o asunto e postaçem aqui.

  80. Caro Eduardo, sou visitante do blog a um tempo, apesar de nunca ter comentado em nenhum post.
    Li o que foi postado aqui, e apesar de concordar com muitos aspectos da sua teoria, acho que ela esta incompleta. Como chegaram aqui? QUANDO chegaram aqui? Qual foi sua influência nas principais culturas da antiguidade? Se conseguir ler meu comentário, pesquise sobre a “Arqueologia Proibida”, que mostra provas de influencia extraterrestre muito antes do suposto surgimento da civilização humana, e antes mesmo da aparição do próprio homem. Tambem extiste o canal no youtube “Seteantigos7″ que possui muito material sobre o assunto e muitos outros, oque pode ser utilizado como material para outros posts, não só sobre o de ufologia. Ficarei muito grato se ler este comentario, pois pode acrescentar diversos assuntos ao blog. Um abraço e boa sorte a você e ao blog, que tem enchido minha vida de bizarrices e pesadelos por pelo menos 1 ano HEHEHEHEHEHEHHE

  81. Bom, vamos lá.
    Você começou com um erro comum que as pessoas cometem: o evolucionismo não afirma que somos evolução de primatas, mas que temos um ancestral comum que, há muito tempo, por diversas razões, evoluiu para diversas famílias, resultando nos primatas, noutras classificações cujo nome não me lembro, e em nós. Cientistas estão cada vez mais certos de que é um animal parecido com um rato (se você olhar bem, os bichinhos, tanto no nível celular, quanto no fisiológico, se parecem conosco).
    Segundo. Essa teoria dos ETs misturando-se com símios é furada. Veja: uma das definições de espécie é: dois sere que reproduzem e geram descendentes férteis. Assim, por exemplo, para verificar se dois seres são da mesma espécie, cruze-os. Se der em algo, ainda terá de cruzá-lo com outro igual, para ver se há descentes. O próprio burro, que é o cruzamento de cavalo com jegue, não gera filhos – infértil. Uma implicação disso: somente seres da mesma espécie podem gerar descentes férteis, portanto, que possam gerar outros seres iguais. Assim, ainda que considerássemos verdadeira a hipótese de que ETs vieram aqui há muito tempo, seria muito difícil aceitar que eles gerassem essa mistura.
    Além disso, seria dar uma volta desnecessária: os paleantólogos estão achando fósseis que cada vez mais remetem a uma forma menos evoluída de seres humanos.Por outra: estamos cada vez mais próximos de provar que nem Deus nem ETs nos fizeram: somos frutos da evolução.
    PS: mas, caso você se interesse, as teorias aceitáveis que há sobre a vida na Terra ter-se inciado a partir de DNA alienígena são as que dão conta de que, em meteoritos chegam formas de vida monocelular que poderiam ter sobrevivido ao choque com a atmosfera e, com as condições de vida da Terra, terem se instalado.
    PS²: ‘xingar”, hehe.
    PS³: abraço.

  82. Olá, li seu post e achei interessante sua teoria porque ela encontra uma saída ao que “eles” querem de nós.
    Tenho outra teoria a respeito deles, e envolve justamente o sistema evolutivo, a teoria de eles talvez sejam uma evolução nossa, você pode encontrá-la aqui:

    http://eleniltoncunha.blogspot.com/2011/08/ets-sao-realmente-de-outro-planeta.html

    Bem, a questão que pode por a validação da teoria que você apresentou é:
    De qual entidade “alienígena” ou não se está falando?
    Haja visto que os contatos de terceiro, quarto e quinto grau da maioria das vítimas ainda que sejam em sua grande maioria com “greys” não se restringe basicamente aos mesmos, ampliando esse “morfismo” apresentado, contudo, a morfologia da gigantesca maioria mantêm-se a mesma (cabeça-tronco-membros) o que é bem estranho.
    Belo post.

  83. ==olha naum sei muinto de ufologia mais acho que somos mutções geneticas dos homo sapiens e cro magnon aprimoradas atraves dos secolos o que justifica abduções,uma coisa que confirma a minha teoria e que a milhares de pinturas rupestres e ate muintas egipcias e maias que afirmam muitos que eles vieram no passado como mostra no livro ´´eram os deuses astronautas´´ .em fim achei sua teoria otima e plausivel seria nesseçario pesquisala mais a fundo. otimo post

  84. É o seguinte: que existe vida extraplanetária, não me resta dúvida. Tanto existe vida como a nossa, como completamente diferente. Tanto em termos fisiológicos, como em níveis dimensionais diferentes. Acredito que há um fundo de verdade que os humanos são uma espécie manipulada geneticamente pelos seres alienígenas. A consciência humana não surgiu ao acaso, como li em alguns posts acima, nem tampouco é obra da evolução. A “espécie” humana é única no planeta Terra e é diferente por um simples motivo: é a única que possuí consciência da sua existência. Todos os seres terrestres possuem níveis de inteligência (o que podemos chamar de instinto), mas nenhum é igual ao homem. Logo, pode-se concluir que o homem não pertence à natureza ou foi algo implantado aqui. Como a existência humana é bastante recente (o homem como é hoje em dia tem mais ou menos 15 mil anos), pode-se chegar a conclusão que Seres Avançados tenham implantado a consciência em um acestral do humano e hoje cá estamos nós aqui! Essa vertente derruba todos os conceitos impostos pelas religiões em geral, mas é no q eu acredito. Só mais uma coisinha: li num comentário aí em cima que é impossível fazer viagens extraplanetárias pelas limitações da física etc. Só que o camarada esqueceu de um detalhe ( ou de vários):o universo possuí diversas dimensões diferentes, onde os átomos se movem em velocidades diferentes. Corpos de seres alienígenas não possuem a mesma densidade física que o nosso. Eles podem sim viajar através das dimensões, simplismente porque a vibração dos átomos de seus corpos opera totalmente diferente da nossa. Além do que, eles possuem tecnologia e principalmente evolução moral e espiritual muito além do que possamos imaginar. Beijo e tchau…

    • evolução moral e espiritual muito além do que possamos imaginar… utopia.

      mas alguns animais da terra chegam próximo da consciencia de existencia, de acordo com alguns estudos são eles o golfinho bico de garrafa em comparação ao homem equivale a uma criança de 3 anos, possue tambem sua propria forma de linguagem, e os chimpanzés cuja forma aduta chega a ser comparada a uma criança de 5~6 anos, mas talvez e só talvez exista sim uma lacuna na evolução humana que não explica bem o por que apenas 5% do nosso DNA diz o que seremos.
      a parte engraçada é que os humanos são muito adaptaveis ao clima aquatico.

  85. Primeiro recomendo ler o livro O 12° Planeta de Zacharia Sitchin… Nele você vai conhecer a primeira civilização que surgiu na terra, a Suméria e a sua evolução tecnológica fora de qualquer escala para a época!O livro conta sobre a visita de doze seres vindos do espaço a procura de ouro para restabelecer a atmosfera do seu planeta natal Nibiru!Mas as condições de mineração eram duras para astronautas,cientistas e soldados!Então um deles,filho do rei do planeta aliem teve uma idéia:Criar seres capazes de obedecer ordens e extrair o ouro das minas há mais de 200.000 anos atrás!!Havia hominídeos nas pradarias e selvas,mas não tinham essa habilidade…então foi feita uma experiência genética com a combinação de DNA alienígena e asim surgiu o homo sapiens sapiens!!Depois de bem sucedida a experiência eles se espalharam por todo o globo terrestre,inclusive para a américa latina,onde construíram pirâmides e onde foi encontrada fontes na Bolívia com inscrições sumérias de mais de 3.000 anos!!No livro As civilizações perdidas,também do Zacharia Stchin você vai compreender melhor as interligações das culturas maias,incas egípcios e fenícias,graças as tabuletas encontradas em Ninive (atual Iraque)com escritas cuneiformes contendo toda essa história fantástica da origem do homem moderno!!!Abraçosss

  86. Muito legal sua teoria!
    Melhor do que achar que fomos criados de barro e costelas.

    • essa de verdade é uma boa teoria caro amigo… somos todos feitos, sem distinção de raça

      do barro nos viemos e pra lá voltaremos

  87. tem erros na sua teoria
    os seres humanos não decendem dos primatas e sim de uma classediferente

  88. Meu deus,quanta gente ignorante que fica tentando acabar com essa magnifica teoria que o eduardo postou. Eu acredito em aliens,concerteza! Eu ja vi várias teorias ,essa foi boa mas nao foi a melhor, a minha e melhor u-u kkkk brincadeira. mas ai vai a minha.

    Deus,bom eu acredito em deus ,mais as coisas são muito confusas na minha mente, Deus criou o planeta? bom eu pensava que sim ,ainda penso mais não deixo de acreditar em deus porque não consigo abandonar minha fé. mas deus criou as células? o sangue? o sistema digestórico? o pulmão? o CÉREBRO? há muito oque pensar. as pessoas precisam abrir sua mente ao novo,ao absurdo,vimos 2 ou 3 aviões n sei quantos, derrubar 2 torres que não cairiam nem com 13 avisoes! isso não é absurdo? é! mesmo assim todas as pessoas acreditam porque viram em videos em imagens, se aparecer um vídeo com aliens e extra-terrestre todos acreditariam! Eu acredito que somos uns otários que estão sendo zuados pelos cabeçudos de outros planetas kkkkkk .o homem é o ser mais idiota e despresivel do universo! ao invés de criar curas e remédios milagrosos,investir em unidades de ajuda .NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO criam armas bombas,esses fdptas só querem o mal,o dinheiro! QUANDO OS ALIENS INVADIREM A TERRA VOCES VAO SE FUDEEEEEEEEEEEEEEEER PENSAM QUE SÃO OS TALS MAIS ELES TEM ARMAAAAAAAAAS DE LAZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER Q VAO PERFURAR O CEREBRO MINUSCULO DE VOCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES—taparei–

    Enfin ,eu acredito ,um ótimo post o seu ,e espéro que leia esse meu comentário o/ ?
    E-mE-cOnTrAtE-pArA-tRaBaLhAr-No-SeU-bLog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk téparece ?
    flw o/

  89. Ola, nao me chame por arrogante em nao ter visto o video, apenas vi sua opiniao… Sinceramente nao concordo com ALIENS + PRIMATAS = HUMANOS, eu cerio mais na teoria de Darwin, e fico imaginando que, fazer viagens interplanetarias EH POSSIVEL PARA HUMANOS, este post me fez lembrar de um filme (que nao lembro o nome agora) em que as pessoas estavam indo em direcao ao sol, e, como nenhuma materia sobrevive a velocidade da luz, e para conseguirem oxigenio e comida, PLANTARAM DIVERSAS ESPECIES DE PLANTA na nave, mas enfim…. nao poderiamos repetir este processo por anos e anos a fio ate chegarmos a outro planetA?

  90. você propôs que o alien fez zoofilia com o macaco, aehauehuahe

  91. Primeiramente gostaria de deixar sucinto que acredito em ALIENS, no entanto a teoria do nosso amigo é falha em alguns pontos:

    1- Seres híbridos são incapazes de gerar descendentes férteis.
    2- Características genotípicas se manifestam de forma diferente à exemplificada pelo excelentíssimo Eduardo:
    Se eu tenho o pai com olhos verdes e a mãe com olhos azuis, o resultado dos olhos dos filhos não será a mistura do verde com o azul, e sim a manifestação do gene dominante doado pelo pai ou pela mãe na hora da formação do zigoto.

    Conclusão:

    Podemos concluir portanto que a mistura de um indivíduo forte com um indivíduo fraco não gera um ser mediano. O que ocorre é o prevalecimento de um dos genes doados.
    Também podemos afirmar que a mistura dos genes de um ALIEN com um MACACO geraria um ser estéreo, que não poderia ser procriar. Portando acho que esta teoria caiu por terra….

    Se alguém puder me provar o contrário, aguardo uma resposta.

  92. achei interessante… concordo em parte com o freschi, não li todos os coments mas poço dizer que a mistura de genes pode ou não dizer se o descendente será estéril. Talvez pelos meios normais, mas tentemos isso: ja tento cruzar um gato e um cachorro? acho que isso nos diz tudo. o espaço é grande e não podemos afirmar que todos os seres nele existentes são ou não feitos de carbono, seria o mesmo que tentar cruzar uma vaca e um computador? existe um meio de se criar uma criatura nova e esse meio é a modificação do DNA, sendo esta adição ou remoção de alguma cadeia deste.

    Sei do seguinte: até pouco tempo atráz em termos geológicos, entre mais/menos 30.000 e 400.000 anos
    existiam vários espécimes humanoides, que vão desde os menores humanos encontrados a pouco tempo em escavaçoes com aproximadamente 1,20 m de altura e outros cuja altura chegava a 2 m de altura, sabe-se que todos os primatas podia cruzar entre si e eles o faziam… criavam híbridos e neste caso esses hibridos podem sim cruzar e gerar prole, o que acabou gerando especies miscigenadas, talvez não seja a toa que a altura dos descendentes dos homos (nós) variem tanto de região para região, mas essa pode não ser a unica causa.

    Sei de algo legal e que poço dizer tranquilo e já foi provado mesmo sem ter ligações com Imigrantes intergaláticos, a vida no universo é abundante, bem mais do que imaginemos, só não achamos os meios de contactar algum ser que pense além de nós

  93. muita besteira é dita na televisão/rádio-pião/jornalista-burro,… , não se deve acreditar em tudo que dizem…
    o brasileiro tem um mal comportamento em se deixar levar, vejam, pensem, escutem, teorisem… dps reflitam se é verdade ou não

  94. Na linha evolutiva o ser humano não veio do macaco, porém eles tem um ancestral em comum… mas a teoria é boa! hehe

  95. essa porra e uma mintira desde quando esiste ET
    esse chupa_chupa deve se um viado que gosta de chupa!!!!!

  96. Bem, interessante seu ponto de visão, mas infelizmente, não concordo contigo.
    Bem sobre o ponto das pessoas humildes, não é de hoje que sabemos que as pessoas humildes são as mais faceis de acreditar em fatos sobrenaturais, por isso, acho que o fato que elas contam não é veridico(sendo pessoas que acreditam em milagres e que só conhece as coisas no perfil superficial).Não estou falando que elas mentiram. Estou falando que de repente a interpretação do fato não seja a real!
    Mas continuando a analise suponhando que sua teoria ainda está certa, você acha que eles vieram para o nosso planeta para misturar codigos geneticos para formar uma nova raça?
    A e sobre a aparencia de um ET é mais careter cultural do real, nossa forma, comportamento e funcionamento entre seres são muitos diferentes dependendo da pressão exercida(quero dizer que ETs seria desta forma se no planeta deles tivessem a pressão atmosferica e força gravitacional equivalente a terra). Esse estilo de ET é mais literário do que real, igualzinho ao papai noel, fada, e vampiros… Você nunca viu um mais jura de pé junto que tem caninos afiados…

  97. Já viu o documentário ” Eram os deuses astronautas” e O s trabalhos de David icke… dá muito o que falar e apontam relativamente para este mesmo rumo. Teorias sobre seres reptilianos(aspectos de et’s), e sobre o auxilio de seres extraterrestres em grandes construções misteriosas da antiguidade. Muito bons , se não tiver conhecimente, aconselho. São teorias muito proximas das suas.


Comente:

Nome:

Email:

Site/Blog:

©2011 - Todos os direitos reservados - Isso é Bizarro
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos